quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Trilogia de uma Decisão: as circunstâncias.

E no curso de meu movimento, alguns pensamentos passados ao som de "Stand", do R.E.M.

Pés no chão...

Passamos 3 semanas separados, uma espécie de amostra em dose menor do que virá a ser uma temporada maior. Nessas horas percebo como sou instável. Tiveram dias que tudo que queria fazer era abraçá-lo. Em outros, ficava com um pouco de raiva da situação.

Ao escrever e-mails a ele, sentia-o ao meu lado, uma companhia boa, com quem ria baixinho e confidenciava as percepções que eu tinha do que ocorria a minha volta.

Por outro lado, nesse tempo também lembrei do quanto somos diferentes e de como é necessário um esforço para interpretá-lo. É como se a chave da nossa comunicação não tivesse nascido conosco, mas que fosse constituída a quatro mãos. Para mim, controlador por natureza, fico perdido ao não saber os desdobramentos de minhas ações na vida dele.

Estou voltando ao Brasil. Chego de viagem um dia antes dele. Vou vê-lo depois de amanhã. Combinamos de nos encontrarmos em sua casa pela tarde. Farei uma surpresa e o receberei antes no aeroporto [e aí é claro que só poderei postar esse post depois disso, para não estragar a surpresa caso ele leia]. Dos 3 dias que tenho antes de viajar novamente, reservei 2 para ficar com ele, o que provavelmente vai causar um ciúme familiar, que não vai saber de onde vem a concorrência da atenção.

Serão 7 meses longe um do outro. E quando volto, daí é a vez dele de ir para outro continente. Me admirei ao pensar em algumas possibilidades para isso dar certo. Ao mesmo tempo, tive uma proposta boa de trabalho após a minha volta. Acompanhá-lo é começar praticamente do zero. Teria um ano para preparar tudo para que pudesse talvez me posicionar novamente em minha carreira, mas em seu país.

Inevitavelmente há um tempo de distanciamento. E o corpo, como fica? É fato que ambos sentiremos desejo por outros. Negar o fogo dos corpos pode mais atrapalhar que ajudar. Ou será que jejuar os desejos instantâneos pode contribuir para algo maior?

22 comentários:

Anônimo disse...

Primeirona!! Rá!
Hehehe!

Eu fiquei aqui pensando sobre as alternativas:
1- Aproveitar as oportunidades que virão;
2- Ficar em jejum.

Acho que o melhor é vc fazer uma combinação das duas alternativas! Não vai sair por aí catando qualquer um, mas tb se aparecer um cara bacana e interessante não vá dispensá-lo!

(eu sempre fico meio envergonhada de postar aqui pq sempre escrevo coisas óbvias, mas não resisti em ser a primeira a postar! Hehehe!)

Aproveita aí!!

Bjão!

I.

Sr. Frodo disse...

O mistério é a graça de tudo. Gente fácil de interpretar demais logo se torna desinteressante, e todo aquele encanto inicial se evapora, e nada mais resta, nada mais se sustenta.

Acredito que todo esse tempo afastado vai definir tudo: se vocês consguirem sobreviver a isso, se todo o sentimento bacana que existiu até agora continuar (ou melhor ainda: aumentar), nada mais vai ficar entre vocês e a Felicidade.
Melhor encarar e depois aproveitar.

Abraço, e continue escrevendo sempre, mesmo longe, hein!

GALEGO disse...

"Ou será que jejuar os desejos instantâneos pode contribuir para algo maior?"

Certamente, contribuirá para uma grande dor nas bolas...kkkkkk

Desculpa, não me contive..rsrsrs

Mas falando sério agora, eu acho que depende de cada um, eu por exemplo, aguentaria. Acho que vale a pena se esforçar por algo, caso seja combinado antes, porque esforço só de um dos lados fica injusto.
Mas concordo com a Sta. I.[Se for a Sta. I mesmo],(Oi, tudo bem?), caso surja alguma boa oportunidade, não a desperdice, mas tmb não vale se aproveitar das oportunidades pra tirar proveito. Numa dessas você pode desandar tudo.

Enfim, to atrasado, sem tempo pra explicar melhor meu pensamento....

Juízo ae ragatzo.

abração

Ivan Dias disse...

Acho q tudo é possivel... Divido com você uma parte da minha vida onde em 1 ano morei em 12 cidades, em q passei meu aniversário voando 19 horas do dia q mais curto no ano, e tive nesse tempo um lindo e maduro relacionamento... Logico, nos viamos no minimo mensalmente, não existe formula, mas me arrependo de não ter feito mais, de não ter encarado a distância, pois ainda acho que ele valia a pena, ele 'fechava' com minha expectativas. Se o conselho vale, e acho que pra alguem que publica isso num blog, provavelmente o valha, creio que você deve exaurir as possibilidades disso ir a algum lugar, de vocês terem algo, pois acho q poucos na vida nos trazem esse desejo, de se sacrificar, de tentar algo novo e inesperado. Enfim, sorte irmão!

Mineirinho disse...

Ragazzo,

Gostaria de um grande favor seu.
A uns 2 anos atrá lia os posts do blog Eduardo Herman, com outra conta que foi desativada.
Hoje em dia não consigo ter acesso a este blog, poderia me responder se isso acontece apenas comigo?
Você sabe uma forma de conseguir segui-lo.
Se puder responda no meu e-mail mineirinho1985@gmail.com

Abraço

Anônimo disse...

Ehh... situação complicada. Concordo com Srta I. Não sai por aí pegando geral (afinal não achasse teu pau no lixo, né?!) Maas... se aparecer alguém interessante, gente boa... It's time to move on! Não te priva de aproveitar o que outra pessoa pode ter pra te oferecer.

abração cara,
Se cuida,

Felipe Boy

Eduardo Mulato disse...

Belo blog.
Parabéns! Tow te seguindo...

Anônimo disse...

Ô Ragazzo!!!

Cadê você menino?

Sumiu de novo?

Não faz isso com seus fãs...

Abraços,
Liberal

Anônimo disse...

Ahn??
Cade tu Ragazzo?
Some não, cara!!! Já e quase novembro. Quase 3 meses (1/2 semestre) sem notícias!!!

Lipe Booy

José María Souza Costa disse...

Achei interessante Belissimo blog Estou lhe convidando a visitar o meu e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei lá lhe esperando
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Tobias Fünke disse...

Ragazzo... Uma trilogia tem 3 partes... pelo menos 1 post vc está nos devendo, hehe.
Espero que esteja bem.

Abraço a todos.

Dan. disse...

http://simeusouu.blogspot.com/

ragazzo, sempre acompanhei seu blog, inspirado nele decidi criar o meu próprio, dá um olhada lá ;)
Se possível manda alguma dica.
Desde já agradeço, valeu.

http://simeusouu.blogspot.com/

Dan.

T Jok disse...

Me pergunto como será que anda esse ragazzo...

Jamerson Levi disse...

Eu não pude deixar de ler muitos dos seus post e tirei a seguinte conclusão que me identifiquei muito com seus textos. Muitos de seus post me abriram a mente e suas ideias basicamente bate com a minha !!
AbraçoO

modelación disse...

Tiempo sin saber de tí amigo... espero todo vaya de la mejor manera.

Anônimo disse...

Quase um ano sem escrever, Ragazzo... O que houve?

Felipe boy

Anônimo disse...

Será que o Ragazzo ainda está vivo?
Tito

Anônimo disse...

Eu costumava acompanhar o blog ainda na minha fase do armário a 2 anos atrás... Hoje muita coisa mudou, mas é uma pena que você parou de escrever. Seu blog foi muito importante para mim, grande abraço.

Thiago disse...

Hoje lembrei desse site e resolvi entrar. O blog morreu, mas sei que o ragazzo está vivo, bem vivo!

Como esse mundo virtual foi importante no meu desenvolvimento como pessoa.

Para o ragazzo desejo sempre o melhor. Nos vemos por ae!

Anônimo disse...

Gostaria de ter notícias desse ragazzo em 2013. Vamos ver...

André disse...

Poxa... Será que algum dia vou voltar a ler esses textos tão legais que tanto marcaram a minha adolescência? Volta ou dá notícias! :)

Anônimo disse...

Saudades dos posts do Ragazzo, conteúdo com reflexões de qualidade! Espero que esteja indo tudo bem com ele.