domingo, 22 de novembro de 2009

Saltando de Cabeça

O que um churrasco que começa às 9h da manhã sem horas para terminar pode oferecer de surpresas?

Pela manhã, me olho no espelho e percebo um galo na testa e um nariz inchado.

Cecete!! O que aconteceu?

Ragazzo faz um esforço mental.

É... realmente muita coisa aconteceu. O galo e o nariz são fichinha. Fruto de um salto em uma piscina não funda o suficiente em um momento em que eu já deveria estar acorrentado ao farmacêutico tomando glicose.

E claro, com álcool na cabeça em um dia de adolescente, eu não fui ao médico.

Cena insólita: Ragazzo com um saco de gelo na mão esquerda para parar o inchaço do nariz e uma cerveja na direita.

Companheira de cena: uma amiga que, no churrasco anterior, quando nem nos conhecíamos tanto assim, tinha quase me agarrado à força.

Mini flash back explicativo: Nesse churrasco, há quase um ano, essa mesma amiga apertava meu braço com força quando eu conversava com outra garota e dizia: “Por que você está com ela se quem você quer sou eu?” Eu ria de canto de boca, enquanto meus amigos em volta rachavam o bico. Pouco tempo depois ela parou. Nunca achei tão bom alguém ter vomitado do meu lado.

E essa mesma amiga, que nesse meio tempo foi conquistando seu espaço comigo, ontem não queria ir ao churrasco, com vergonha da vez anterior. Eu retruquei e ela decidiu ir.

E voltando à cena do saco de gelo e da cerveja, ela me olhava com olhos de companheira, falando de seu rolo grudento que tinha ficando em casa. A gente riu e eu falei de filhos. Disse que meu maior sonho era a paternidade. E já emendei dizendo em tom de confidência que isso não era fácil quando se curte sair com caras.

Silêncio... pouco depois quebrado:

- Porra, Ragazzo, que bosta! Você é o sonho de consumo de toda mulher, mas prefere sair com caras? Mundo perdido mesmo esse.

Rimos e brindamos a isso.

_______________________________________________________


Adendo: Tem horas que o melhor é não pensar muito, ainda que bata uma saudade.

32 comentários:

Anônimo disse...

Quando comecei a ler já me gelou a espinha. Churrasco, bebida e piscina. Tenho horror a isso. Um colega meu da faculdade ficou tetraplégico com essa combinação...

Ah, sim, quanto a ter filhos é uma vida de extremos. Muita alegria, mas muito nervosismo. Muita paz de espiríto, mas muita ansiedade. E assim vai nessa montanha-russa de emoções... e quanto são 3 os picos são muito mais altos e os vales muito mais profundos...

Redneck disse...

Ragazzo, também já passei por essa combinação mas foi ainda pior: eu já estava engessado e queria uma desculpa para tirar o gesso. Enfim, foi um ato típico de que bebe demais e acha que pode tudo (eu já não era nenhum adolescente). As suas histórias são muito divertidas. Abraço!

T Jok disse...

mas de alguns homens tbm?
UAHUAHUHAUHAUHAHAUHAUHUHA

ahh queria ter visto esta cena...
sera que ira acontecer de novo em breve?? UAHUHAHUAAUH


CHRIIIIIIIIIIIIIIS!!! kd vc...? maldito..fedepe..ta fazendo hora extra com patrao bonito eh foda...

Paulistano disse...

Caraca, rolou confidência assim? Essa mardita é mesmo um perigo.. eu tb já fiz o mesmo em um momento "calibrado".

Quanto ao seu adendo, você sabe o que penso. Eu torço e torço, mesmo que seja pra se encontrarem num futuro não tão próximo. Abraço!

Tobias Fünke disse...

Essa é a perseguidora do post de alguns meses atrás? Se for, que bom ela ter largado do sue pé.

Mas peraí, essa confissão saiu com tom de piada ou foi em tom de confissão mesmo? Será que vc já começou a girar a maçaneta do armário?

T Jok disse...

Hahahaha eh foda...mas quando eu comecei a girar a macçaneta do armário, na maioria deles foram em momentos beeeeeeeeeeeem calibrados hahaha

Mascote disse...

Olha, nao te imagino fazendo essa cena adolescente. haha
Quando a gente se conheceu, voce ate que me pareceu uma pessoa seria, viu. haha

Abracos, Ragazzo.

Mascote/BSB.


PS.: me bateu um solidario aperto no core quando voce falou,no adendo, que sente saudades. Torco muito por voce.

GALEGO disse...

hahahahaha....mto engraçada estas histórias de bebados...

Acho q poderiam começar a usar a bebida como aliada quando quisessem descobrir algo..... inquérito policial, audiências, etc... O juiz perguntaria pro advogado de acusação qual é sua próxima testemunha a depor? Eis q entra uma bela garrafa de goró. kkkkk

O Álcool nos deixa menos consciente e mais confiante. Acho q esse momento de confissão [que me surpreendeu], foi pra dar uma resposta a ela pela tentativa frustrada no passado e talvez uma dica, pra caso ela tenha um filho com o rolo grudendo,e não quiser a criança, pode deixar q vc cria....hahahahaha

mas falando sério, este assunto de paternidade balança comigo tmb, queria saber mais sua opinião sobre este assunto...


abraço

Tobias Fünke disse...

Também gostaria de saber a opinião do Ragazzo sobre paternidade...

Anônimo disse...

Sei que você não é crente, mas, a primeira coisa que pensei quando li seu post foi "glória ao Pai"! Parabéns! E saudade de conversar contigo com calma. Marcelo, o recém-casado.

Chris disse...

Opa! Voltei tb!!! (correria danada, pra variar)

Ragazzo,
Me identifiquei muito com o momento calibrado hehehe. Mas (acho que) nunca deixei escapulir nada verbalmente. Achei ilário vc ter declarado tal coisa à sua amiga rs. Eu tenho um amigo agora que tb é o sonho de consumo de qualquer mulher ou homem, e qdo bebemos um bocado rola umas deixadas dessas; um agarra-agarra e até selinhos (ui). Mas é só "brincadeira"... Vou usar a sua frase numa próxima ocasião pra ver a reação dele... rs

Qto a ter filhos. Tb me interessei pelo seu ponto de vista sobre isso e já compartilho o meu: Teria um filho agora, mas sem a esposa (uhauhuahuahuha).


T Jok,
Quem dera as horas extras tivessem dando em algo mais... rs
Ando numa correria danada mesmo. Tá osso! Sem tempo até pra dormir. Mas vou tentar entrar mais no msn nessa semana pra a gente trocar idéia. Quem sabe eu não pego o Ragazzo também (sem duplo sentido, claro rsrs).

Abs a todos!

T Jok disse...

axo que nao Chris....uahuhahuahhua

O que iremos fazer hoje a noite???
mas so o blog???
auiauhuahahuahhuauha

Lobo disse...

Opa, primeira vez aqui XD.

Nossa... definitivamente bebida e piscina é uma combinação perigosissima... Mas pelo menos acabou só com um galo na cabeça e um nariz avariado né?

E ri demais com a resposta da tua amiga. Pelo menos ela foi descontraída, e não surtou nem nada do gênero XD.

Abraços!

Lady Murder disse...

Eu ri XD. Adoro essas histórias de ela-me-perseguia-mas-agora-é-uma-ótima-amiga.

Ah, e não esqueça: sempre existe a adoção ;D

o/

PS: Continuo torcendo e curiosamente esperando pela ponte aérea.

Pi ^-^ disse...

Oi Ragazzo!
Primeira vez comentando, ainda nao tive oprotunidade para ler tudo, mas do que li, aqui vai.

Ja pensou que o armario secalhar também lhe barra um pouco a liberdade? (so opinando.)

Quanto à parte dos relacionamentos, so posso dar a minha quota parte de pensamento. Namoro já à 2 anos com um rapaz. Ele é a minha vida, não sei chegar ao fim do dia sem lhe dar uma palavra, sem precisar dele, e não há amigas(os) que substituam isso.

É essa parte da entrega e da confiança que é dificil de conquistar, e a meu ver é essa a parte que dá mais pica, e é da que dura ;). Há sempre uma mensagem que nao estamos à espera, quer para o bem quer para o mal. Mas isto também não significa que às vezes não resulte.
A questão da liberdade num relacionamento é complicada. Só abdica dela se quiser. E não tem de abdicar sempre. Só quando quiser.

Não tenha medo do pós-conquista, até pode ser bom, e quando encontrar uma pessoa mais insegura, tente pensar que está a ser importante para alguém.

E há algo que nao bate certo, você quer ter um filho, mas não mantêm uma relação. Lembre-se que o filho é 3 vezes mais inseguro, pois vai ser você o seu guia no mundo. 3 vezes mais usurpador da sua liberdade, e claro, 3 vezes mais chato quando estiver no trabalho :P mas compreendo essa necessidade de dar amor...

Perdoa se te insultei de alguma forma, juro que nao era intenção ^^

Pi.

T Jok disse...

Herzlichen Glückwunsch zum? ta faltando uma palavra...
hahaha
Por onde será que anda o Ragazzo?O Galego?
E O CHRIS?! UAHUAHUHAHUAHUAHUA

GALEGO disse...

Geburtstag ????

T Jok disse...

ih...mas nao é que o cara sabe...acho melhor eu começar a postar em sueco ou dinamarques... haha

GALEGO disse...

-T Jok:

Jag är smart

og velsmagende.


UAHuAHuHAuHAuHA

T Jok disse...

CACETE!!!
mentira...diz que é mentira...usoy tradutor é?!? auhauhauhauh

GALEGO disse...

hahahahahha

hemmelighed


;)

T Jok disse...

hahah quero ver vc achar o tradutor para esse entao ai vou descobrir seu segredo :P
Cmapt reeb :P
haha ;_)

junior disse...

acabaram as postagens?????

GALEGO disse...

Ah vai....manda uma mais difícil....essa ai ta muito fácil..
kkkkkkkkkkkk

- É Junior, na ausência do Ragazzo vcs tem q se contentar com a brincadeira do adivinha q eu e o T Jok estamos fazendo :S


VOLLLLLLTA RAGAZZO.

T Jok disse...

brincadeira do advinha??
entao vms la..por onde vcs acham que o Ragazzo anda??
Eu digo que ele está pelo sul aprontando alguma...

Anônimo disse...

Ragazzo está em uma fase de introspecção profunda, fechado em si mesmo e nos deixando do lado de fora...

Chris disse...

Eu não entendi p*** nenhuma da brincadeira... rs
Assim não vale!

T Jok, fui na The Week nesse fds e, naquele amontoado de caras sarados sem camisa, acabei ficando com uma mina. Aff! Nem eu me entendo mais.

Ragazzo,
Volte pra nós.

Pi ^-^ disse...

Ragazzo fugiu :O

T Jok disse...

The week??vc está no rio e nao me comunicou?! hahaha
Chris, kd vc no msn heim?!
Que noitada heim...nao queria uma noite assim nem nos meus sonhos.. hahah

Leonardo disse...

kkkkkkkkkk.... Essa queda deve ter sido engraçada heim?! rsrs

Só me faltou a queda. Churrasco, piscina e estar mais pra lá do que pra cá não era um coisa rara de se ver qdo estava fazendo facul...

Quanto ao final da história, das duas, uma: É preciso muita coragem ou muita confiança pra se falar isso assim como você falou.

No meu caso, acho que nem coragem e nem alguém tão confiável assim...

RP disse...

Incrivel como a forma que vc se refere a sua sexualidade vem mudando com o tempo. Mto legal ver felicidade andando junto com aceitação.

Abraço

T Jok disse...

Leonardo, ou falta uma boa quantidade de alcohol? :P


O cara sumiu mesmo...o que será que ele anda aprontando? rsrs