sábado, 12 de dezembro de 2009

Sobre cigarros, ilhas desertas e exposições

Uai, cadê o Ragazzo?

Parece até um deja vu, em que ele sai para comprar cigarros e nunca mais aparece.

Não, não foi bem isso, até porque parei de fumar no dia do falecimento de minha avó [foi meu presente póstumo após 15 anos de vício – e aos bons de conta, digo que não sou velho, mas que iniciei no vício bem jovem... haha].

Também não sumi por estar em uma ilha deserta com um cara que faz eu me sentir bem pra caramba [na verdade, até acho que encontrei um cara assim e até quis levá-lo para a tal ilha deserta, mas como a vida não é um conto-de-fadas, não deu muito certo por uma série de fatores].

Pelo contrário, sumi porque as coisas não vão muito bem [e isso também tem a ver com o cara que eu queria levar para uma ilha deserta].

Claro, a lógica até então usada me levaria a escrever mais e mais, freneticamente talvez. Mas aí surgiu um impasse. Neguei-me a escrever ou, nas vezes que escrevi, não quis postar.

O motivo é simples. Há algum tempo meu anonimato perdeu-se um pouco. Alguns leitores do blog já me conhecem pessoalmente. Algumas pessoas que me são caras receberam minhas confissões em um gesto de confiança. Uma pessoa que se tornou importante para mim foi incluída no rol de leitores em um momento em que quis compartilhar minha vida com ela [ olha o cara da ilha deserta de novo. Parece até fantasma... haha].

Entretanto, depois de um tempo complicado na vida em que assoprei velas, me envolvi, fiz besteiras [que acabei superestimando e que hoje nem mesmo sei se foram tão besteiras], reavaliei minha vida e vi que não estava indo aonde queria, de modo que aquela mesma exposição pensada e concebida começou a me incomodar.

Já tenho receio de postar por inevitavelmente envolver pessoas que lerão sobre si depois. Não me sinto mais à vontade para descrever as situações que vivencio e que me levem a discussões e reflexões. Seria exposição minha [e daí minha decisão], mas seria dos outros também [que não teriam muito controle sobre isso]. Além disso, tenho uma grande lei nos meus relacionamentos, que chamo de Lei da Reciprocidade. Não quero que pessoas que me são caras saibam mais de mim do que eu delas. Ou melhor, quero, mas somente quando elas têm interesse em se mostrarem igualmente transparentes. Quero me mostrar por merecimento [Sai fantasma! Hehe].

Por isso, meus amigos, agradeço demais a companhia que me fizeram como parceiros de discussões nesse grande divã coletivo. Ajudaram-me um bocado e espero ter ajudado algumas pessoas. Não digo que esse é um adeus, mas um até logo. É como se eu realmente tivesse ido comprar cigarros e não voltado, mas, no meio do caminho, com receio de perder algo criado, resolvi enviar uma nota dizendo que posso ainda retornar, o que pode demorar dias, semanas, anos ou mesmo nunca acontecer. Aí a minha porção instável [e minha dica para que voltem aqui de vez em quando para ver se voltei à ativa].

E como não descarto a possibilidade de aumentar meu rol de amigos, deixo meu msn nessa mesma nota. Bons de papo serão bem-vindos [se forem bonitões, malhados, com barba por fazer e com uma certa rudeza, então, melhor ainda. A vaga para a ilha deserta com companhia do Ragazzo ainda está de pé..hehehe]. Basta me adicionarem no msn unragazzopazzo@hotmail.com . Posso não entrar sempre lá, mas volta e meia faço uma visita.

Um até logo e um Feliz Natal do Ragazzo

47 comentários:

Uomo disse...

É parece cliche ou um Deja vu, mas esperava por esse dia. Quer dizer, esperar, não esperava... pra dizer a verdade preferia que não ocorresse, mas sabia que iria acontecer. Encontrei o Ragazzo qndo mais precisava e suas reflexões muito me foram uteis. Pôde edificar e aprimorar conceitos que antes eram apenas suposições ou os quais preferia não encará-los. Ai agora o Ragazzo diz que vai embora... vai deixar orfão uma legião de seguidores... que talvez volte. Contudo, acredito que pela evolução de seus post e reflexões, o Ragazzo tá longe de continuar expondo-se aqui. Mesmo por que se antes os post giravam em torno de uma perseguidora ou de uma armario... nos ultimos post's os assuntos eram bem outros, não que assuntos antigos estivessem superados, mas o teor era outro, digamos q mais maduro. É uma pena... pra dizer a verdade uma lastima. Vou sentir saudade!!! Se ainda poder apelar peço que não vá embora, que fique mais um pouco e tome a saideira. Como não sou besta nem nada... já lhe add no msn... quem sabe não betemos um papo...
Hasta la vista Ragazzo!!!
E vai pela sombra...

wendedel disse...

pena, pena mesmo. nosso azar...

Tangerina disse...

Aaaah. D=
Vou sentir falta do Ragazzo.

(eu não sou malhado, bonitão, etc. Mas eu nem tenho idade para você me querer (nem sexo. =B))

Mas vou sentir falta.

T Jok disse...

Eu nao sou malhado, nao sou bonitao, não uso sunguinha speedo e nem gosto de praia...tenho chance?! :P
haha brincadeira...
Vo usentir saudade :/

Chris disse...

Puxa.. fiquei triste com o que li. Mas por um lado, te entendo. Espero que volte, mesmo que demore um pouco.

T Jok,
Que iremos fazer agora?

Grande abraço.

Inside Spike ?? disse...

un placer haber acompañado algunas lineas... ojala se de algun reencuentro. abrazos. ciao ragazzo.

GALEGO disse...

ahhh não...ta vendo...ultimamente estas épocas de natal estão sendo sempre triste....
Mais um que se vai....
:(

Foi bom ler suas experiencias tão bem redigidas e refletir sobre coisas que reconhcia em mim tambem.
Vou sentir saudades!

Boa sorte em seus novos caminhos....mas não se esqueça dos amigos (mesmo que eles não sejam bom o suficiente pra levar pra ilha deserta) rsrs

P.S.:Aproveitando o ensejo, faço das palavras do ragazzo as minhas [se forem bonitões, malhados, com barba por fazer e com uma certa rudeza]
Entre em contato comigo também.... hehehehe

ABRAÇOOOOOOOO

Tobias Fünke disse...

Imaginava que isso fosse acontecer mais cedo ou mais tarde, mas torcia para que fosse mais tarde...

É sempre bom ver que existem pessoas com angústias parecidas com as nossas. Esse blog me dá uma sensação de conforto. Uma pena perder isso, mas fazer o que né...

Não sou bonitão e muito menos saradão, minha barba é meio falha, sou baixinho e tenho feições delicadas. Acho que não tenho chance mesmo, né? hehehe Mesmo assim espero esbarrar com vc no msn qualquer dia, Ragazzo.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Muito sensato sua decisão. Foi um prazer lhe acompanhar por esse tempo.
Boa viagem e felicidades!
Se cuida. Irei esperar seu retorno.

Nowhere Man disse...

"Nessun maggior dolore che ricordarsi del tempo felice quando nella miseria." - Dante Alighieri.

Inicialmente pensei que essa frase fazia sentido nessa situação para nós, que ficamos órfãos dos causos do Ragazzo. Mas pensando um pouco mais, imagino que o próprio Ragazzo também (se já não estiver) sentirá falta do seu próprio blog.

Entretanto, acredito nos motivos que levaram o Ragazzo tomar essa decisão. Espero - del fondo del cuore - que as visitas ao MSN se tornem mais frequentes para que a gente (Ragazzo e seguidores) perca só o blog e não o amigo.

Parabéns por todos estes textos, muitos dos quais geniais. E da próxima vez, escreve logo um livro!

Auf wiedersehen, arrivederci... :-)

kurt disse...

Foi de felicidade meu sentimento quando vi que tinha um tópico novo no blog do Ragazzo e essa felicidade foi virando o oposto conforme minha leitura foi evoluindo...enfim,me senti vendo o último capitulo de "O Show de Truman".

Muito do que penso vários colegas aqui já disseram e não quero parecer mais do mesmo,só espero que depois de ter comprado o cigarro,o Ragazzo lembre que esqueceu algo em casa e volte.De coração,obrigado Ragazzo!Força,saúde e juízo!!!Se cuida!

T disse...

Ragazzo, te conheço a pouco tempo, mas acho que li o bastante (nas suas palavras escritas e nos seus olhos) para saber que esse é apenas um processo de crescimento. Não o fato de abandonar seus seguidores, mas sim os sentimentos que se revelaram e desenvolveram grandeza até aqui.
Essa ilha não vai ficar deserta muito tempo, bem sabemos disso. Então, o anonimato de suas histórias é realmente um bem que vale a pena preservar, te entendo. Contudo, dadas as manifestações aqui, reforço o pedido dos outros leitores: quando a ilha estiver ocupada (seja momentaneamente ou pra sempre) não esqueça de dar um sinal de que está feliz, acho que tem muita gente torcendo por isso... =]

Spark disse...

Ragazzi
i
suas jogadas
de márqueti

Ah! Quantas vezes não escrevi ou não postava algo que já tinha escrito, porque pensei em preservar pessoas.

Anônimo disse...

Não sei nem o que escrever - já apaguei umas 5 vezes o texto que começava a digitar. Queria saber mais sobre você; afeiçoei-me às histórias, ao seu modo de encarar o mundo e ao seu estilo de redação, então lamento esse adeus, com a saudade de quem fica enquanto o outro parte. Vá, ganhe o mundo e volte um dia para contar. Um abraço. Marcelo.

Unknown disse...

Ragazzo!
Eu sempre pensei que esse dia fosse chegar, que vc fosse dar um tempo desse blog, ou mesmo parar de escrever nele. É perfeitamente compreensível! Vou sentir falta de acompanhar tuas aventuras por aqui! De verdade!!
Quem sabe um dia vc volta né?! Vou torcer por isso! ;0)
Um beijo grande,
I.

Spark disse...

TEORIA 1
O Ragazzo arranjou namorado que proibe ele de escrever no blog.

Spark disse...

TEORIA 2
O ragazzo vai casar porque engravidou uma mulher.

TEORIA 3
Jogada de Márketig

T Jok disse...

TEORIA 4
O Ragazzo quer levar todo mundo do blog pra ilha deserta mas ainda nao decidiu rsrs

Un ragazzo disse...

TEORIA 5
Il Ragazzo è un po'triste e non sa molto bene cosa fare. Il futuro è incerto e le parole non aiutano molto a cambiare questo.

Gonçalo disse...

Que pena Ragazzo, vou sentir muita falta... é um blog ótimo... passo/passava todos os dias pra ver se tinha atualizações... faz uma força pra voltar!

GALEGO disse...

***CONCURSO VOCÊ NA ILHA COM RAGAZZO***

Para concorrer a um final de semana na ilha com ragazzo envie: INES para: 78539

[R$1,50 + impostos]

T Jok disse...

Ahhh
Ragazzo è un po'triste...
COncurso vc na ilha com ragazzo??
hahahahha

Un ragazzo disse...

Sabe q esse concurso não seria má ideia? hahah
Com a grana arrecadada, Galego, a gente toma um monte de cerveja no bar... hahahah

T Jok disse...

uahuahuauauha
tem isenção de taxa para pessoas carentes?? hahaha
tem que ser igual vestibular...

GALEGO disse...

não T jok, pessoas carentes são muito chatas e tem q pagar mais caro...pq se ganhar o concurso irão dar mais trabalho...ahahaha

Então ragazzo, vamos aumentar a taxa pq além das brejas a gente faz um churras.....hehehe

§in disse...

Pow, eu sempre acompanhei o blog, não ia me manisfetar, mas eu li CHURRAS??? Se tiver eu topo!

T Jok disse...

posso pagar meia?? sou estudante... hahahha e NAO COMO CARNE!

... disse...

O churras é deveras interessante... hehe! Abraço!

Alef disse...

Buaááá... Foi-se o ragazzo?! Puxa... na verdade é algo totalmente compreensivo a situação. Mas sabe que deu um "charme" a mais para tudo isso? rsss... É, ficou parecendo... "Continua... ?" Esperamos que sim né? E sei que vc tb gostaria de continuar... e acho que vai voltar sim!
Boas Festas! E lhe peço, não sepulte essa "idéia".
Sentiremos falta!

Theo disse...

Te entendo... já pensei sobre esse "anonimato" q o blog nos permite e como seria complicado perdê-lo!
Aproveite suas "férias".
Esperamos ansiosos pelo retorno!

Abço ^^

Lady Murder disse...

Aaah, que vai fazer falta vai D=. Mas desejo tudo de bom pra ti ;D.

E eu até iria para uma ilha com você, mas sinto dizer que não sou bonitão, malhado, e tals. Muito menos no artigo masculino XD. Ou na idade certa...

Mas enfim ;*

junior disse...

parece carma... sempre q começo a ler um blog e viro fã, o cara some rs. ja fui ate personagem de um, apos conhecer o blogueiro (rs) mas e com pesar q leio o "ultimo" post. e acho que por atender aos requisitos necessarios, tomarei a iniciativa para um bom papo, como voce disse.
Bom, torço por vc, escrevendo ou nao. Que tu sejas mto felz durante sua jornada. Grande abraço cara!

Chris disse...

Eu também li Churras ai pra cima! Genial a idéia!rs Bora? Eu toparia, porque não?!

T Jok,
Vc não come carne? Nem _______??? rs

Unknown disse...

Não gostei!!!
Hehehehe!
Vai lá siga o teu caminho e seja feliz, tô torcendo pelas suas vitória te admiro kra!
Abração!

T Jok disse...

Nem o que Chris?!? auhauhauh

Kriok disse...

Que pena Ragazzo! Já havia me acostumado com suas aventuras muito bem narradas aqui. Mas enfim...
Espero que você fique bem, que é o que realmente importa.
Grande abraço!
Kriok

Leonardo disse...

Devo confessar que também fiquei mto triste com essa notícia... Aliás, tá mto claro que todo mundo ficou. :(

Espero que a banca onde os cigarros são vendidos não seja tão longe e que o Ragazzo resolva voltar pra casa mais cedo.

Daves disse...

Não acredito! Bem quando eu encontrei o blog (Nov/09), passo algumas horas lendo-o desde o começo, coloco-o na área "EU RECOMENDO" do meu blog, chego aqui e me deparo com isso... Ah não! Isso é pegadinha de fim de ano certo?

Mas enfim, se for verdade, cada um sabe sua hora de parar. Acho que isso um dia acontecerá comigo também. É natural.

Pena que não pude conhecê-lo tão bem quanto seus outros seguidores.

Sucesso, felidade e que um dia possa voltar, pelo menos para dar notícias.

Um grande abraço!

Luan disse...

tomei coragem de voltar.

kd vc, meu amigo!

§in disse...

Bateu sds dos posts, voltei... e continuei na sds, =/
Tô na torcida para q o blog volte a ativa.

Abraço

Anônimo disse...

Visite o blog http://naosaiadoarmario.wordpress.com/

T Jok disse...

sera que caiu no esquecimento mesmo?!

Rafael Logos disse...

Foi sentindo um pesar enorme que li esse post. Descobri o blog, mais ou menos em novembro do ano passado e o primeiro texto que eu li foi PONTE AÉREA. Sem dúvida o melhor texto e o mais bem escrito que qualquer autor já pô de escrever. Tem um sentimento incrustado e envolvente que perpassa a instância de ser explicado. É como se fosse uma lenda. Sou Ragazzo um fã seu, que você não conhece (o que é uma pena), ainda não declarado pois esse é o meu primeiro post, e que vai ficar com saudades de você. Senti como se alguém falasse direto comigo, pena que por enquanto essa voz calou-se. Mas ficarei por aqui esperando sua volta, como alguém que espera um antigo amor chegar. Com esperança, incerteza, medo e morrendo de saudades.

Anônimo disse...

"Já tenho receio de postar por inevitavelmente envolver pessoas que lerão sobre si depois".

Caralho, Ragazzo, mas tem acontecido essa mesma coisa comigo. UM dia encontrei o seu blog e baseado nele comecei a escrever no meu. Deixei o link público no orkut e com o tempo os amigos começarama visitar, pessoas sairam comigo pra se ver lá (assim que saímos o cara disse : "o que você via postar sobre mim?"), e acabei conhecendo e gostando demais de um certo cara que é leitor do blog. Como há divergências em alguns fatores, a vontade de dizer o que sinto no blog é enorme, mas escrever lá seria mandar recado e exposição. Enfim, uma armadilha.

Vou sentir falta do blog, mesmo achando que você deva retornar daqui um tempo, afinal, escrever é tua sina. COnheço a história. hahaha

Um grande abraço

Anônimo disse...

Continuo visitando de vez em quando, à espera de um dia ter uma boa surpresa com a volta à atividade do Ragazzo.

meucu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T Jok disse...

É.. faço isso às vezes tb.
Chris,Galego vcs ainda estão vivos??