sexta-feira, 26 de março de 2010

Insônia

Voltei? Sei não, mas preciso de um desabafo.

São 7:08h da manhã. Acabo de voltar de uma balada.

Fazia alguns meses que estava fora do Brasil e há um mês combinava com o Ponte Aérea de nos encontrarmos na minha chegada. Algo entre amigos. Uma tentativa.

Claro, isso me preocupava. Fiz as minhas e sabia que ele havia feito as dele, tanto que somente há 3 semanas começamos a contar sobre o que ocorria nos bastidores.

Contudo, uma coisa é saber e outra é ver...

Ontem ele me ligou. "Ragazzo, tô com um pega na tua cidade. Amanhã saímos só você e eu, mas depois ele vai junto". Eu me senti péssimo. Da última vez que nos vimos passamos a noite juntos e senti falta de consideração da parte dele. Eu estava preocupado há semanas em como seria, em como conseguiríamos manter a amizade. Fui claro: "Com ele não. Saímos os dois". No primeiro dia seria assim. Nos outros, nada combinado direito.

E lá fomos nós. Primeiro, esquenta em um boteco com um amigo em comum. Depois, balada.

Na festa, ele comentava do cara que ele tava ficando e de como tava legal. Eu, de amigão, segurando com um sorriso amarelo. Depois, ele começou uma conversa animada com um cara que conheceu no carnaval. Fiquei excluído. Tempos depois ele percebeu [bastante tempo depois] e fomos pra pista. Ele disse que ia ao banheiro e eu: "De boa, não tá dando certo. Vai e não volta aqui.". E nisso eu fiquei com um cara.

Algum tempo depois, talvez com o efeito da bebedeira passando, me dei conta do que acontecia. Disse para o cara que eu tinha que conversar com um amigo. Lá fui eu.

O Ponte Aérea dançava sozinho. Os olhos me encheram. Pouco depois ele disse que queria ir embora. Eu fui com ele. Poucas palavras no caminho. Eu disse: "Foi catastrófico, né?". Ele disse: "Foi".

Tentei abraçá-lo como amigo, fazer um cafuné. Ele disse que não curtia o toque. Foi forte para mim e fiquei triste. Ao deixá-lo, mandei uma mensagem: "Não sei o que dizer. Foi prematuro. Você tá certo. Não tá bem resolvido. Gosto um tanto de você e queria que fossemos amigos, mas tá foda. Achei que fosse ser mais fácil... juro!"

Respondeu-me uma mensagem neutra, como se tudo fosse normal. Eu fui pra casa sem sono. Gosto muito dele como pessoa, acima de tudo. Não queria magoá-lo, ainda que estivesse magoado quando nos encontramos.

Desde cedo sabia que não era para vê-lo. Algo me dizia. Mas a racionalidade sobrepões a intuição. Mundo infelizmente moderno... E com ele, um certo vazio...

17 comentários:

Unknown disse...

às vezes as coisas se resolvem apenas nesses trancos e barrancos.

João "Johnny" Roberto disse...

É, relacionamentos sempre são complicados, mas as coisas sempre tendem a se estabilizar, não é?

Bel Ami disse...

Feliz com sua possivel volta.

Auto estima ai heim...

Bjos!

Spark disse...

Usei o óculos 3d no post e ficou massa.

Amanzzo disse...

è muito complicado ser amigo de alguem,com quem ja tivemos algo,comigo foram apenas palavras doces e promessas via msn e mesmo assim, é estranho tentar manter contato, que dira tornar-se amigo,ouvir sobre outros e pensar que tudo poderia estar acontecendo com você,que aquilo que você desejou nunca podera ter.Bom,mas é como dizem, o tempo cura tudo.

Beijos e Abraços

Um cara Paulistano disse...

Meu grande amigo, sei bem o que sente, pois, de forma menos traumática, vivo algo parecido. Você sabe...

O que resta é tentar manter a amizade. Não é de uma hora pra outra que os sentimentos mudarão, existe um processo natural do tempo. Tudo vai ficar bem, eu sei que meus dois amigos são sensatos e rirão disso no futuro, hehehe.

Forte abraço!

T Jok disse...

Ragazzo, caro amigo por quem tenho grande estima, acho que você errou na lição básica da "self assay". Talvez mentiste a si mesmo; ou no fundo você achou mesmo que a racionalidade sobrepos a intuição? Eu diria que ocorrou o contrário. A racionalidade dizia que não era pra vê-lo mas o emocional falou mais alto. Você quis encontrá-lo e até mesmo abraça-lo não apenas como amigo. Mesmo com toda a situação e ás vezes nós mesmos achamos que estamos fazendo tais coisas como amigos mas não conseguimos esconder tais verdadeiras intenções.[...]-[...] Talvez por isso não tenha dado certo. Você se decepcionou pelo fato de o toque (eu acho) ser uma coisa muito importante para você e ele simplesmente não aceitou, mesmo que sendo amigável e como inflantes para o ego acabaste por machucar o cara (ou não nunca se sabe)
Mas uma coisa é certa, a fase ex-ficante-amigo é sempre um pouco catastrófica até ambas as partes concluirem que, simplesmente, acabou o encanto.



Chris!....

andré. disse...

Não se importe com isso. Situações como essa são e serão bastante comuns. Principalmente com o estilo de vida que vc leva.

Lawyer disse...

Ragazzo, mto me safisfaz vc ter voltado a escrever, nem q seja só este tópico. Me sinto meio órfão nessas suas férias (XD). Bom, deixa as coisas se acalmarem um pouco. Tempo dá um jeito em td. E nada melhor pra esqcer uma pessoa q outra. Vai distrair a cabeça q qdo vc se der conta td tá resolvido. Boa sorte.

Anônimo disse...

Caro amigo,

Nem sei o que dizer. Embora tenha um passado forte com estórias mal resolvidas, não tenho palavras para te animar. Talvez justamente por causa desse minha estória passada é que não sei o que dizer. Dizem que o tempo cura tudo. Não sei se é verdade. No meu caso faz anos que eu não vejo a pessoa, nem sei se está viva ou morta, se casou ou se mudou de país e mesmo assim ainda sinto. Não penso nela o tempo inteiro. Aliás, é raro pensar nessa pessoa. Se pensasse muito enlouqueceria, mas vira e mexe eu me pego digitando seu nome no Google para ver se descubro algo, se acho uma foto. Me pego curtindo lembranças em um misto de alegria e tristeza, pensando no que poderia ter sido, mas nunca foi.

A verdade é que eu ainda não esqueci. O tempo cura tudo, mas quanto tempo demora? Já faz quase 5 anos...

Abraços,
Liberal

Discípulo disse...

O blog poderia ter um novo subtítulo: 'de bissexual à garota adolescente, frágil e confusa' (rsrsrs) Um abraço, Cris. ;-)

Un ragazzo disse...

Uomini, nem frágil, nem confuso [frisando a desinência masculina]. Apenas humano, como qualquer um, independente da idade.

Felipe disse...

Concordo com você, Ragazzo. Quem nunca se sentiu assim mesmo já tendo passado faz tempo da fase da adolescência? São coisas as quais qualquer um está sujeito...

Leonardo disse...

Antes de tudo, que bom ver um post seu... Todo mundo sentia falta e claro, eu também senti! :)

Mas então, essas são mesmo situações complicadas. Difícil até de sugerir alguma coisa ou achar outra, mas, pelo que já vivi na vida, pude perceber algumas coisas. Acho que a principal do 'mal resolvimento' da situação é o fato de um ainda ter algum interesse pelo outro. Se relacionar com ex ficante, ex namorado(a) ou qqer coisa não é bicho de sete cabeças, desde que ambos estejam certos de que acabou e não tenham interesses uns pelos outros.
Como Chris disse aí em cima, coisas ainda importantes pra você não pareciam ter a mesma importancia para o seu 'amigo'. Essa incompatibilidade de sentimentos é que deixa a situação um tanto complexa. Acredito que enquanto isso não se resolver, será difícil uma convivência legal.
O tempo tem o dom da cura sim, pelo menos em boa parte das vezes. Quanto tempo? Essa pergunta não tem respota. É individual e intransferível. Para uns alguns meses e pra outros 5 anos não são o bastante. Isso a gente descobre é vivendo mesmo. Vivendo e fazendo opções pela melhora ou pela piora. A gente é parte integrante desse processo e podemos modificar algumas coisas com posturas, atitudes...
Espero mesmo que tudo se resolva pra você o quanto antes...

Grande abraço!

Pablo Neruda disse...

É Leonardo, acho que você está certo.

Terá de esquecer esse bofe Ragazzo. Não vejo outra saída pra ti.

Boa sorte!

Un ragazzo disse...

Ae galera, já tá esquecido! Na verdade, o que rolou naquela noite foi uma mistura de muita coisa: nostalgia, ressentimento, carinho, um pouco de raiva [por que não? Ninguém vive só de benfeitorias...hehe]. Essa feijoada toda tá se digerindo já.

Abração!

Anônimo disse...

nossa cara,blog muito legal te achei por acaso... ja li quase todos os posts eheheh, te add no msn blz, só pra bater um papo mesmo.
Difícil achar pessoas que pensem como você.
Abraço