quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma Festa Teatral: bissexualidade em quatro atos.

Uma peça com atores que ora atuam, ora vivenciam...

Ato 1: Uma garota linda da academia com fama de difícil, que não conheço tão bem, mas tenho no orkut, trocando mensagens comigo em meu scrapbook.

- Ragazzo, você vai na festa X? Afinal, a vida não é só trabalho... hehehe

- Nem vou. Tô super apurado. Tenho que terminar uns trabalhos.

- Ah... Certeza que a gente ia se divertir...

Ato 2: Decido ir à festa de última hora. Não aviso ninguém. Encontro uma garota que trabalha sob minha supervisão.

- Ragazzo, blá blá blá blá (ela estava bêbada e não parava de falar).

- É verdade... (resposta que não incentiva o assunto, sem cortar a pessoa, mas deixa claro que você não está no papo)

- Que bom que você concorda! (aproximando-se e falando ao pé do ouvido de uma maneira que não te deixa com muitas possibilidades de escapatória).

- (Você aponta para a cerveja e diz que por culpa dela tem que ir ao banheiro... e some).

Ato 3: Outra garota, antiga colega de trabalho.

- Ragazzzzzzzzzzzzzzoooooooooooooooooooo (gritando de longe).

- (Sorriso amarelo e passadas para mais longe. Essa está mais bêbada ainda).

Ato 4: Uma garota que te vê na pista de dança, conhecida de uma outra festa em que te chamou de "um apelido que te inflou o ego".

- (Sorriso malicioso, puxando você para dançar).

- (Você deixando-se ser puxado para dançar).

- (Ao fim da primeira música, ela te puxa para bastante perto).

- (Sem escapatória, você não vê muitas alternativas. Ela é uma gata, mas a atração é pouca. Está muito fácil. Ainda assim, você pensa: Se eu não fico agora com ela, acabo com meu armário. No fim da segunda música você a beija. Passa mais meia hora com ela. É gostoso, mas não sente aquele tesão. Ao fim, você diz:) Vou dar um oi para meus amigos, senão perco a carona.

- Vou ficar te esperando aqui.

- Logo estou de volta. (Mas você se deixa nesse meio tempo se entreter em um papo com uma amigona que encontrou. Vê ela passando. A que você acabou de beijar te vê de longe fingindo que não viu, mas você nem liga. Você ficou com fama de galinha, mas não está nem aí. Afinal, sabe que o que te tira do sério não é ela. Ou melhor, não são elas...)

Ato 5: Entrando no banheiro, você reencontra o cara do post "A Chave: ambiguidade" saindo.

- Falae Ragazzo!!! (com certa empolgação na entonação).

- Falae cara. Seu nome é mmmmmmm, não? (Fingindo que não tem certeza, apesar de você ter feito questão de decorar para procurar no orkut).

- É esse mesmo... (Em um tom de decepção, que você finge que nem percebe).

- (Você vai mijar achando que fez merda, enquanto ele vai embora. Vocês não se encontram mais na festa).

Clímax: Você fica de saco cheio consigo mesmo. Porra! Deu fora em várias garotas. Ficou com uma mina pela qual você nem estava tão empolgado. E o cara que você estava tão a fim, simplesmente você acabou dando uma gelada. Ok, ok, na festa havia várias pessoas que te conheciam bem. Assim aquele não era um bom momento. Mesmo assim, por que ser tão duro?

Como a imagem é um lance forte. Por mais que eu me sinta acolhido quando fico com garotas. É fato que eu me sinto muito mais vivo quando fico com caras. Com mulheres, o lance é sútil. É gostoso. Com caras o lance é mais animal.

Sou bissexual? Depende do que se considera por tal. Sou em termos de comportamento. Fico com caras e com garotas, porém, no fundo, sei que curto mais caras. Sei que é ali onde eu perco as rédeas. Por outro lado, fico meio sem saber o que fazer em relação a sentimentos. Com garotas, a coisa é mais suave, como em uma valsa. Com caras, o negócio é mais tenso, à moda de um rock pesado.

Também me pergunto se não é insistência minha sair com garotas porque, no fundo, é uma ação esperada de homens, como se não curtir garotas pudesse soar como "ser menos homem", algo já discutido nos comentários do post anterior.

No fim das contas, o melhor mesmo seria não haver essa pressão para se dizer o que se é. Prefiro sempre estar sendo...

59 comentários:

Arcanjo Misterioso disse...

É Ragazzo...
Parece que a festa não foi tão boa quanto o esperado...
Infelizmente a vida de quem está no armário tem dessas mesmo... é chato acabar fazendo as coisas "pra inglês ver". Mas as vezes faz bem também meter o pé em tudo e escutar os nossos verdadeiros desejos.
Apesar de fazer um bom tempo que não fico com garotas (desde antes de ter começado a namorar) as vezes acabava ficando com alguma mina qualquer, mas nunca cheguei a ficar com nenhum cara em balada hétero... mas uma hora você acaba deixando de se importar com o que os outros possam pensar e saber curtir melhor a vida.
Abração fera e ve se da uma passada no meu blog tb.

Guilherme disse...

Acho maneiro ler o que vc escreve. Mas esse teu armário sinceramente é uma máscara que vc usará por toda a vida ? Fico imaginando levar a vida que vc leva por 10, 20 anos... Ser aquilo que os outros esperam que vc seja... Putz... Sei que não é facil, mas o estar fora do armário simplesmente te isenta de muitas coisas: ficar com mulher seria uma delas, rsrsrs

Uomo disse...

E ai Ragazzo... mais um post saindo do forno e eu aqui fuçando...
Caraca, botei pra rir agora lendo seu post, não pelas garotas bebadas mais pra "mala sem alça" do que pra "oportunidades interessantes numa festa". Mas pelo parágrafo: "Sou bissexual? Depende do que se considera por tal. Sou em termos de comportamento..." Parece que minha colocação do post anterior estava sendo respondida aqui. E realmente vivemos situações muito parecidas, alem das amigas, também vejo essa questão da bissexualidade de modo igual "me sinto acolhido quando fico com garotas" porém "me sinto muito mais vivo quando fico com caras". E realmente é complicado pra cacete esse lance de "ter de ficar" com garotas pra que o armário não vá pra o espaço. Oh bem sei...

T Jok disse...

A bissexualidade tá em alta aqui. rsrs

Sou como você, mas creio que o armário não influência na sua euforia com homens e não com mulheres. Não podemos esquecer que, gostamos de duas coisas: uma coisa H e uma M. Mas por gostar mais de H e menos da coisa M, não quer dizer que, não gostamos de M, apenas gostamos em menor quantidade.(poderia ter usado x e y mas essas já uso na faculdade haha).
O que quero dizer é, por gostarmos de duas coisas ao mesmo tempo, logicamente, iremos gostar mais de um dos lados. Como a relação mãe e filhos, sempre há um favorito, embora digam que não.

Ragazzo, eu e outros aqui formam o "time" dos que gostam mais do lado gay, mas um dos meus melhores amigos, também bi e que gosta mais do lado hétero, sempre faz questão em dizer: "Fico com muitas garotas mas continuo gostando de alguns homens".

Finalizando..gosto é igual orifício anal, cada um tem o seu. Claro que alguns tem os dos outros também. (hahaha não resisti.

Anônimo disse...

Nota 1: Eu me senti triste ao ler seu blog. E não foi a primeira vez. E sua vida não é parecida com a minha. Então, não sei por que acontece; só sei que acontece.

Nota 2 (pra quebrar a secura da nota anterior): Um amigo me perguntou como eu tinha certeza de que era gay, se já havia namorado uma mulher e senti tesão ao estar com ela. Respondi que, apesar de ter correspondido aos estímulos, não era intenso; e, de certa forma, não me sentia livre - era como se os movimentos fossem forçados, e eu estivesse seguindo um script. "Agora, passe a mão"; "agora, morda"; "agora...". Com homem, é outro nível: o tesão aflora de modo muito mais espontâneo e criativo!

Nota 3: Abraço! (do Marcelo do Rio de Janeiro)

Caco disse...

Pois é, como já disse aqui antes, eu acho que você Ragaz, tem que se permitir mais, tem que agir mais com o coração. Tem que lembrar de ligar o foda-se ou até deixar no automático, rsrs. C fica ai preocupado com o que os outros vão pensar...Quá, c tem é que viver sua vida, ser feliz. Ficando com quem tu tiver a fim de ficar. Ó quem fala né, eu tbm tenho que me preocupar menos com o q os outros vão pensar. Mas faça o que eu digo e não faça o que eu faço, rsrs. Mas já melhorei muito nesse aspecto, antes eu era mais nóiado.
Beijo.

"Só vou te contar porquê você ja é de casa
Eu tenho um lado doce que quase ninguém vê
Se dou festa, trato bem até quem chega de penetra

Quem me beija não consegue me esquecer...

Tudo me interessa
Tudo tem mistério
Sou devota da paixão
Menina e menino
Pego em estéreo
Mas não venha grudar, não

Ja tá totalmente sem noção
Ligar de madrugada pra me aborrecer
Depois de me ganhar você quer me perder

Eu ponho quem eu quero aqui no meu colchão
E se não dá valor eu trato de esquecer
É que eu também sou feita de deixar de ser"

Estéreo - Preta Gil
Composição: Ana Carolina e Antônio Vileroy.

Caco disse...

Essa música ai em cima é a cara do Ragazzo n é?

Un ragazzo disse...

Arcanjo, pelo contrário, foi bastante boa. Eram 5h da manhã e não queria vir embora... hehe Como digo sempre, lido com recortes aqui e não com a totalidade..eheh
Em baladas hétero, podem até rolar flertes, mas de modo implícito. Ficar com um cara em um desses lugares não faria, nem se fosse assumido. Afinal, é um lugar com suas regras próprias e, por mais que eu não concorde com algumas, respeito isso.

Guilherme, entendo o que diz, mas veja por outro lado. Não me assumir é uma escolha extremamente racional, onde peso vantagens e desvantagens. No peso final da balança, creio que perderia mais do que ganharia. Perderia em relações mais naturais com amigos, perderia em termos de flertes implícitos e sutis (que não há como negar que adoro), perderia em termos profissionais (seria péssimo ser conhecido pelo cara que curte caras ao invés de o cara q é um super profissional) etc.

Wagner, ainda que malas sem alça, a garota do ato 1 mexe com minha libido... ehhe Entramos em um jogo de gato e rato que não tenho como negar que mexe comigo (além de ela ser um avião!!). Agora, realmente dificilmente "fico por obrigação". No caso do post, misturou um pouco do ego que ela tinha mexido em uma festa anterior. Assim, acabei dando abertura para ela, mas em uma espécie de jogo, que eu percebi em dado momento que não tinha como voltar atrás. Daí acabou rolando.

T Jok, se tivesse usado x e y teria entendido bem,também pela profissão...kkkk Quanto ao que diz sobre gostos, é o que gostaria de sentir das pessoas: cada um tem o seu, sem valorações...

Marcelo, companheiro de conversas de msn, vamos lá:

Sobre a nota 1) se você se sentiu triste, é porque isso te afeta de algum modo, não? De qual seria?

Sobre a nota 2) Mesmo dentro de um mesmo sexo, você não sente intesidade diferente? Por que se etiquetar e dizer, "a partir de agora só sairei com caras" ou "só sairei com mulheres a minha vida toda"? Que tal a gente se libertar de alguns pressupostos e deixar o desejo agir com mais liberdade? (Frisando que é mais fácil falar do que fazer...eheheh)

Abraços

Un ragazzo disse...

Ae Caco, acabei de postar e só então vi que vc postou junto... hehe
É... não há como negar que a música diz bastante para mim. O único defeito dela é ter a Preta Gil (auto-intitulada Britney Spears brasileira...kkkk) como intérprete.
Agora, imagem é algo foda pra mim, concordo. O complicado é que se permitir pode trazer consequências graves. Assim, assumo que me sinto pisando sempre em ovos, contudo, creio que se não fosse assim, estaria f*@. Sou um cara por natureza muito impulsivo. Se deixo rolar, perco os limites...hehe

Abraços!!

Anônimo disse...

Tréplica 1: Afeta na medida em que me transporto para a sua realidade, como se fosse minha. É como se eu vivesse a mesma história, com os mesmos personagens e desdobramentos, mas segundo os meus valores. Ou seja, por mais que você não se sinta mal quando escreve - ou quando vive as experiências relatadas -, eu sempre olho pelo meu conceito pessoal de felicidade. E as histórias nunca caminham para o meu happy ending.

Tréplica 2: Realmente, diferentes pessoas despertam meu desejo com intensidade diferenciada. E já senti vontade de ficar com mulheres novamente. O que me impede? Primeiro, meu namorado (embora tenha me liberado, há alguns meses atrás, pra sair com mulher, seu eu quisesse); segundo, a impossibilidade de garantir à mulher que ela teria sexo qde qualidade, caso avançássemos as bases. Ela merece alguém que possa oferecer uma ereção genuína, não uma coisa forçada.

Abraço!

Caco disse...

Ô Ragaz, num fala assim da Preta não, rsrs. Eu gosto tanto dela. Ela é um exemplo; fala o que pensa, faz o que quer, e não tá nem ai pro que vão dizer dela.
Beijos.

Anônimo disse...

estar na armário é complicado mesmo, mas nunca esqueça que a vida é sua e você faz dela o que bem entender, não deve satisfação a ninguém sem ser sua família e amigos próximos... não deixe de aproveitar as coisas boas da vida! Linkei seu blog no meu.

Anônimo disse...

"Com garotas, a coisa é mais suave, como em uma valsa. Com caras, o negócio é mais tenso, à moda de um rock pesado."

Caro Ragazzo,

Esse seu post me atingiu em cheio, em especial o trecho transcrito acima. Eu poderia ter escrito isso. Acho que somos mais parecidos do que imaginei a princípio.

Ainda não está no meu horizonte, mas sinto que chegarei a uma encruzilhada no médio prazo. O meu receio e que quando isso aconteça acaberei indo reto e saindo da pista por incapacidade de decidir se sigo pela esquerda ou pela direita.

Se por acaso você passar por essa encruzilhada, me dia que caminho seguiu.

Abraços,
Liberal.

T Jok disse...

Não existe a opção seguir em frente? :P

Un ragazzo disse...

Marcelo, creio que não busco happy endings, mas diferentes experiências. Penso nisso do mesmo modo como lido com filmes. Curto filmes que me incomodam, que me impelem a pensar. Acabo categorizando em uma segunda linha experiências que não me trazem coisas novas, assim como filmes. Realmente não me sinto mal quando vivencio essas coisas. Creio que só sinto essa sensação quando percebo que baguncei a vida de outra pessoa. Daí sei que essa é a hora de parar. Quanto ao que diz sobre sentir atração por garotas e "por elas" não levar algo em frente, me pergunto se na verdade, não evita ter algo com alguma com receio de vc mesmo não dar conta. E claro, a sociedade nos bombardeia com a idéia que um cara q curte caras é menos macho, o q creio difícil não nos afetar de algum modo. Mas se pensarmos melhor e percebermos q em algum momento nos sentimos atraído por algum garota, p q isso não seria genuíno? Posso ter ou não um sexo das estrelas com uma garota, assim com qualquer outro cara. Tudo depende de uma infinidade de fatores.

Caco, pra mim a Preta Gil tá mais para alguém que quer estar na mídia a qq custo e, para isso, fala o que for preciso... hehe Mas, enfim, não a conheço pessoalmente e é só uma impressão que, obviamente, tem chances de estar errada...

Bárbaro Boy, hj visitei rapidamente seu blog. Assim q tiver um tempinho, me demoro mais lá. Em relação ao que diz, às vezes temos que abrir mão de algumas coisas para maximizar outras. Às vezes, o q aparentemente te daria mais liberdade, pode se tornar uma prisão. Assim, por ora, prefiro a condicional q, por mais que me limite em uma série de aspectos, sei bem como funciona.

Liberal, entendo o que diz e já me passou pela cabeça o mesmo. Sei que chegará um momento que eu terei q tomar algumas decisões e sei tb que adio esse momento o máximo q posso.

Gostei muito da resposta do T Jok. Eu não conseguiria responder tão bem.

Abraços!

Sara disse...

Esse seu post me fez pensar em como é interessante ler suas reflexões e utilizar seus "óculos" para ver fatos ocorridos em sua vida. Você racionaliza tudo, sempre tomando cuidado pra não dar bandeira e tal, certamente isso te incomoda e te impede de se relacionar com pessoas legais. Eu entendo seus motivos por não querer assumir seu gosto por caras, mas um dia você terá que assumir pra você mesmo se gosta mesmo de garotas ou se isso é apenas algo que garante seu armário, isso é ser bi?
Não compartilho dos mesmos dilemas que vcs, mas tenho grandes amigos que estão no armário... é bom poder entendê-los um pouco mais por meio de suas reflexões.
Abraços

Anônimo disse...

Pessoal, a discusssão tá tão interessante que acho que nem tenho o que acrescentar.

Eu ia ficar quietinho, só acompanhando, mas com esse comentário da Sara, acima, atentei pra uma coisa: geralmente quem saiu do armário acha que os outros devem sair também.
Sabemos que há um trade-off qualquer que seja a escolha (o Ragazzo sempre fala isso, com outras palavras), então o importante é que a decisão seja consciente.

Eu penso que alguns - e eu acho que me incluo - não veem necessidade de abrir o guarda-roupas. Incomoda mais a possibilidade de ter o armário descoberto pela sociedade.

Existem outros dilemas maiores: casar, por exemplo. De repente vc está namorando uma garota legal e vê que o tempo pressiona para um compromisso maior... É ético enganar alguém que vc porventura escolher para compartilhar a vida (já que não vai anular sua natureza bi, e vai dar umas escapadelas)? E se/qnd ela pular a cerca, como vc reagiria?

Sobre a questão de ser realmente bi ou não, concordo com o T Jok, e deve ser difícil alguém gostar 50% de homem e 50% de mulher. As porcentagens variam...

Anônimo disse...

Mas eu não disse que sentia atração física por mulheres; quando falei em ter vontade de ficar com uma novamente é mais por um fator afetivo do que propriamente sexual. Aliás, este é o ponto: não fico porque não sinto tesão. Como diz um amigo, não é porque acho um vaso bonito que tenho vontade de transar com ele. :-P Abração!

T Jok disse...

Sara, entendo o que se passa. Eu tenho certeza que, para MUITOS a bissexualidade é apenas uma segurança ao armário. Claro, há os que mentem. E isso é uma coisa pessoal, só a própria pessoa sabe.

Você quer saber o que é ser bi?
(desculpem o termo mas) É uma porra difícil pra cacete!
Se você é bi, saiu do armário e namora um homem, a primeira coisa que te acusaram é que você é gay. Se namora uma mulher, nada acontece.
Se traições acontecem com heteros, com bi's não é diferente,é pior, pois a tentação vêm de dois lados.

Vou escrever um breve conto:
Era uma vez...
Um rapaz que se apaixonou pelo melhor amigo hétero. Após algum tempo e ainda apaixonado, iniciou um namoro com uma garota, com quem tinha muita afinidade. Após 3 felizes anos, o rapaz avistou um outro rapaz com que acordou o lado adormecido do rapaz. Esse novo rapaz que conhecera, também namorava uma menina. Então os dois rapazes se conheceram, ficaram amigos e então, começaram a ficar até que, começaram um namoro.
E no fim do conto o rapaz namora a garota e com o garoto, e claro, um não sabe do outro.
FIM.

Isso é bissexualidade. Gostar de mulheres e homens. É o que também diz o dicionário. haha
Abraços

T Jok disse...

Liberal, com certeza é muito difícil alguém gostar 50% de cada lado, mas no conto acima, parece estar 50% pra cada lado mas um dia poderá mudar e quando isso acontecer, vai dá merda.
HAHAHHAHA

Anônimo disse...

Boa noite Ragazzo, boa noite a todos. Acompanho todos os posts e comentários. Pelo fato de também ser bi me identifico muito com quase tudo que leio por aqui. Mas com essa história toda de amário e guarda roupas, lembrei de algo que vejo diariamente (e dou muitas risadas dentro do meu quarto): O mundo está cada vez mais cheio de "bi"! rsrsrs O fato é que tenho percebido que independente do lugar - se baladas hétero, festas, famácia, academia, etc, nós homens estamos nos olhando mais, nos paqueramos (sem ninguem ver, claro), rola uma coisa sutil, um joguinho (e pra mim na maioria só fica nisso). As vezes percebo que até mesmo os caras mais pegadores - de mulheres (e faço parte deste time) demonstram de alguma forma que "arriscariam" sair com outro(s) cara(s). rsrsrs Porque escrevi isto? Porque realmente acho engraçado, ou melhor, nos acho engraçados. Saímos, damos foras em algumas "minas", ficamos com uma ou outra para assegurar nosso "status", e participamos desse joguinho muito sutil para não revelar o que na verdade temos mais vontade de fazer. Vou bastante em baladas hétero e as vezes tenho a impressão que muitos dos que estão ali ficam só neste joguinho. As vezes acho bem divertido, outras, frustantes, mas no final, sempre dou risada sozinho. Agora, como sempre viajo na maionese, vou fazer isso agora: Imaginem se, numa ocasião, em um evento qualquer, dois ou mais de nós que acompanhamos esse blog, estivéssemos no mesmo ambiente... Mais um vez o tal joguinho poderia acontecer. Eu imaginei tal joguinho com o Ragazzo rsrsrrs, e acho que a maioria também imaginaria assim rsrsrs. E fico pensando: Se hoje é assim, ou pelos me parece assim, como será daqui a 10 anos? Ainda serei "bi"? rsrs

Desculpem o comentário gigante.
Grande abraço a todos.

Un ragazzo disse...

Olá Sara, que bom que esse blog está ajudando vc a compreender seus amigos. Tenho certeza que isso será bom para eles, pois, por mais que retoricamente digamos q não temos preconceitos, muitos deles existem de modo internalizado. Você já parou pra pensar quais sào os seus? Por aqui vc verá um pouco mais de nossos dilemas e tenho certeza que poderá continuar contribuindo muito. (É ótimo ter uma voz feminina aqui!)
Qto ao q diz, acho uma pergunta válida. O que é isto, ser bi? Creio q, sim, tem horas q rola o lance do armário, como o ocorrido no post, mas tem outros em q simplesmente ocorre a atração. Assumo, q em meu caso, não é 50% e 50% como já foi dito, mas há a atração por mulheres, ainda q de um modo próprio e em menor escala. Por que negar isso? Apenas para aceitar uma certa etiqueta q devemos seguir? Por mim, arrancaria todas, o mesmo q faço com minhas camisetas... hehe

Ulisses, concordo com vc q há outros dilemas e creio q um deles é a monogamia, que não vejo um dilema restrito ao bissexualismo, mas a todas as formas de relação. Afinal, a monogamia diz de uma escolha de se ficar com apenas uma única pessoa. Seja bissexual, homossexual ou heterossexual, é óbvio que rolará atração por outras pessoas.

Marcelo, mas por que restiringir atração por uma pessoa apenas ao sexo? Uma atração afetiva pode ocorrer e daí uma vontade de acariciar (ou não), de beijar (ou não), de estar dentro (ou não), de ficar de mãos dadas (ou não) etc. Por q considerar q a estrela de um relacionamento deve ser sempre o sexo? Sexo é bom, mas não é a única coisa que segura uma relaçào? Se assim fosse, não haveria casais de velhinhos...ehhe (principalemtne na época pré-Viagra...ehehe), que creio que se atraem à sua maneira.

T Jok, gostei do conto... eheh Não acho q seja fácil conciliar isso. Creio q eu não conseguiria. Me sentiria eticamente mal, e sei que não conseguiria gostar de ambos da mesma maneira. Relações a 3 p mim são perigosas. Creio q daria merda rapidamente... ehhe

Anônimo, gosto de viajar tb... eheh
Fiz esse exercício de imaginção q indicou... Foi interessante hehe
Creio que os rótulos sexuais estào caindo e, em gerações q se iniciarem em 10 anos, dificilmente alguém terminará a vida sem ter saído com alguém do mesmo sexo. Falo isso comparando com o próprio modo de ser do heterossexual. Há algum tempo, dificilmente negros saiam com brancas e brancos com negros. À medida que o tempo passa, iniciam as exceções, muito discrimidas na sociedade, mas aos poucos, isso vai se tornando normal, de modo que é abarcado culturalmente. Hoje em dia, dificilmente se encotra alguém q não teve uma relaçào interracial -olha.. mal se usa mais essa palavra, o que espero que aconteça com os rótulos sociais tb - ainda q efêmera.

PS: Anônimo, se der, invente um nick para participar das discussões. Assim, todos vamos nos conhecendo melhor.

Abraços

Anônimo disse...

T Jok,

Você disse que é muito difícil alguém gostar de homens e mulheres na proporção de 50%/50%. Torço para que a minha balança não seja perfeitamente equilibrada.

De fato, o que eu mais quero no momento é identificar para onde a minha balança pende. Isso facilitaria as coisas. Só um pouco, mas facilita.

RP disse...

Não te "DÁ no saco" essa preocupação toda com o rótulo e o medo dos "outros?
Beijar pra manter o armário, dar fora em quem ta afim porque tem gente conhecida perto... enfim.
Com medo de ser infeliz... abre mão das coisas que te fazem feliz ou faz coisas que te fazem infeliz?
Existe um medidor pra dizer sou mais feliz com as infelicidades do armário do que com as consequências de ser eu mesmo?

Sei lá... acho a vida tao simples, as coisas tão simples, os fatos tão FATOS mesmo, que me causa estranheza as fugas que as pessoas fazem de si mesmo.

Existe um meio termo nas coisas. Eu, por exemplo, não levanto bandeiras, nem levo a vida fazendo questão que as pessoas saibam o que eu faço na cama ou o tipo de sexo que eu gosto. Mas não faço coisas que não sejam guiadas exclusivamente pela MINHA vontade e FODAM-SE os outros.

MAL HUMOR TOTAL HJ!!! liga não...rs
Me visita pô!!!!

Hugo disse...

A bissexualidade aqui é usada apenas como uma máscara. Bissexuais podem existir, mas vcs certamente não são.

Un ragazzo disse...

Liberal, de acordo. Uma vida que sempre estivesse 50% e 50%seria uma vida em eterno dilema.

RP, comeu jiló no almoço com suco de alcaxofra e para a digestão, geléia de boldo-do-chile? hehe

Entendo o que dizes, e sei que tens certa razão, mas veja por outro lado. Era um local hétero. Não tinha muito a ser feito lá. Eu fui para me divertir com meus amigos e não com objetivos segundos. Algumas coisas acabaram rolando, mas sei o que não poderia rolar lá. Desprezar as regras do local seria levantar uma bandeira q não vejo razão para fazer, pois perderia muito mais do que ganharia.

Agora me diga, se no calor do momento vc nunca acabou beijando alguém que não estava completamente a fim. Cara, isso acontece independentemente de sua sexualidade. São deslizes (ou não), faz parte. Prefiro não fazer alarde sobre isso e pensar o porquê eu fiz isso. No caso, foram muitos fatores, tais como um ego inflado, um lande de imagem (sim, e por q não? Será q somos tão independentes dos outros? Se fossemos, não estaríamos no armário), vontade de beijar alguém (ainda q não fosse bem ela no momento) etc.

Hugo, não me importa muito se eu sou A, B ou C. Se vc ler o blog com atenção, o que mais me importa é entender o que eu sinto e como lido com isso. Agora, rotular, postular, dizer "é isso" ou "aquilo" realmente não me importa muito, pois não ajuda. Discuta com a gente idéias e será ótimo. Agora em caso de simples rótulos e postulamentos (talvez baseados exclusivamente em vc mesmo), não vejo muito em que isso ajuda. Apenas desgasta vc e a gente.

Espero que vc não leve isso para o lado pessoal. Estou de braços abertos para discussões, mas não para imposições. Aceito bem opiniões, desde que argumentadas. E, quem sabe, vc não está certo sobre isso? Mas abra a possibilidade de estar errado tb. Afinal, são cerca de 1500 pessoas q passam por esse blog semanalmente. Será que não há possibilidade da diversidade? Como o mundo seria chato se todos fossemos iguais.

Abraços

RP disse...

Risos
Não comi essas coisas ae não... o mal humor é fruto do ocio total (mais especificamente de não poder malhar) por ter que ficar (literalmente) de pernas pro ar.
Quebrei o pé domingo no voley :(

ok ok... eu entendo você!!!! Isso me lembrou o post de hoje do Dr. Cohen sobre crenças irracionais, você viu? Acessa lá http://psicologizandome.blogspot.com/2009/05/crencas-irracionais_31.html

Âliás... você lê os posts dos outros? rs

Luan disse...

Ragazzo,

olha só... mme ganhou na frase 'pq sou tão duro?'...

eu faço isso o dia todo, pra me proteger eu acho. mas volto pra casa querendo proteção alheia pq a minha é demasiadamente egoista. mas nao consigo evitar.

e é engraçado pq as vezes quem a gente curte mais é quem a gente mais repele.

as vezes sinto que só um homem mto corajoso consegue me decifrar e absorver esses meus chiliques.

kd ele?

bração!

Hugo disse...

Perdão, desgastar?
Ragazzo, achei seu blog bem interessante. Existe um Q muito sexy no seu modo descontraído de retratar o cotidiano. Fora que caras inteligentes e que escrevem bem são um afrodisíaco mto forte ;).
No meu post fiz uma crítica ao uso incorreto do termo bissexual. No título do blog vc se rotula como um bissexual, mas para meu gozo particular, nos seus textos percebe-se que a história não é bem essa. A bissexualidade aqui é apenas mais um cadeado do armário.
Outra coisa, pq essa fobia tão grande de se definir, digamos como um homossexual? Se "rotular" significa se conhecer bem, então acho que seja algo positivo.
O que acho que vc busca mesmo é fugir de esteriótipos, o que é bem diferente e admirável. Só que isso não muda sua consição de gay, não bissexual, gay mesmo. Isso não é rótulo é sua condição. Está ocorrendo uma confusão de conceitos aqui.
abraços

T Jok disse...

Luan geralmente as pessoas que mais curtimos é a que mais repelimos. Isso se deve ao seguinte fator: a pessoa mexe conosco, logo chegamos de braços abertos mostrando o nosso verdadeiro desejo.
Creio que vc é um legitimo canceriano haha.

Hugo, que belo comentário meio homofobico, ou então muito experiente. Creio que essa não seja a proposta do blog, em dizer quem usa máscara,armário ou coisas do tipo. Mas fato sabemos que, algumas pessoas aqui usam a bissexualidade como máscara. Mas não podemos ter 100% de certeza, até porque tudo e todos aqui usam mascaras. Usamos nomes fictícios, estórias cortadas ou redefinidades para que não haja identificação.
A única coisa concreta aqui são as experiências que falamos,o que sentimos,pensamos e como agimos. Se vc acompanhasse o blog, saberia que além de mim, outras pessoas já falaram que muitas pessoas faz da bissexualidade uma máscara e tudo mais. Algumas sabem que são mascaradas e por incrivel que parece algumas não. Então não acho que seja certo vc chegar e expor uma afirmação sem simplesmente saber dos fatos ou não argumentas.

Como já discutimos antes aqui, a bissexualidade é um exercício de n facetas, e tenho certeza que cada um aqui sabe qual é a sua. Se para nós já é dificil definir-mos imagine para uma pessoa de fora. Tenho uma namorada e ela diz que isso para mim é nada mais que "querer chamar atenção". Nao posso manipular pensamentos e muito menos tenho paciencia para entende-los, então não posso fazer nada com pensamentos tipo o seu.
E claro, nada pessoal. Não sei quem você é, apenas uma conclusão iniciada a partir do seu comentário. Quem sabe com mais convicencia possa mudar isso.

T Jok disse...

Merda.. vc comentou enquanto escrevia o meu.
dificuldade de se rotular?
Rótulos geralmente são acompanhados de pensamentos.
Se és gay te associam ao "viadão" com imagem de mulher. Se és bi te associam com o gay que tenta "amenizar" que é gay.

Qual seria o uso correto de bissexual então? Pegar todo mundo na sua frente e em sexos intercalados? Gostar de ambos os sexos em 50% cada?

Arcanjo Misterioso disse...

Olá Ragazzo!
Olha eu aqui de novo!
To passando aqui pra te falar que tem 2 selos te esperando no meu blog...
Espero que goste da surpresa!
Abração fera! E tamos ae esperando o próximo post!

Un ragazzo disse...

Falae RP,
Por coincidência, ontem machuquei o joelho jogando futebol e tb estou de molho... hehehe (Tb tive q matar a academia e cheguei a ficar com dor-de-cabeça pelo número de horas q dormi...heeh)
Em geral, não tenho muito tempo para ler sempre os posts do pessoal q tem blog e posta aqui, mas hoje dei uma lida no seu último post. Foi a primeira vez q visitei seu blob.
Apesar, de ter minhas dúvidas quanto a pensamentos comportamentais, achei interessante o post. Vou pensar em quais crenças irracionais tenho e depois posto lá dizendo quais são...ehhe

Luan, cadê vc que tá sumido do msn? hehe
Creio que sofremos de um mal parecido... hehe
Já escutei de um amigo que estuda Lacan que muitas vezes aquilo que mais desejamos é tb aquilo q repelimos com mais veemência.
Talvez ele esteja certo. Talvez desejemos tanto algo que temos medo de conseguir, uma vez que podemos perder isso de novo depois ou ficar sem um novo desejo tão forte que nos impulsione para continuar seguindo em frente...

Hugo, gostei de ver! Agora está argumentando. do modo como estava antes, ficou meio secão e não dava para saber bem se era um ponto de vista para ser discutido ou se tinha comido o triplo da porção de jiló do RC... ehhe

Discordo do que diz que "rotular-se" é conhecer-se bem. Creio que está mais para assumir certos limites. Falo isso, pq não creio que "somos", mas que sempre "estamos".
Por outro lado, concordo que se definir homossexual é muito dolorido. Isso por vários fatores. Juntando o que vc falou com uma conversa por msn hj com um amigo de longa data, penso em discutir isso no próximo post. E conto com vc para voltar discutir mais com a gente.
Qto ao uso correto ou incorreto do termo bissexualismo, isso depende de como vc considera esse conceito. Palavras são vazias. Nós que preenchemos elas de significado. Para mim, homossexualidade, heterossexualidade e bissexualidades esses são tipos de exercício da sexualidade. Se exerço sexualidade com homens e com mulheres, me considero bi. Se tenho mais desejo por caras do q por garotas, isso não impede o exercício duplo da sexualidade. O ideal para mim seria não ter uma ou outra definição imposta. Gostaria de apenas exercer o que meu desejo indicasse.

T Jok se revelando um astrólogo aqui... hehe

Concordo bem com o que dizes. Um dos problemas dos rótulos sociais é que, além de limitarem suas ações Pois "espera-se determinada coisa de determinado rótulo", eles ainda são carregados de todo um pacote de características socialmente já negociadas tais como esses que vc já comentou. Para mim, é incitar o pré-conceito (com hífen de propósito).

Falae Arcanjo. Fico grato com a surpresa. Vi lá os selos e tentarei ser mais assíduo em seu blog!

Abraços

FRC disse...

oi RAgazzo,
Tive o privilegio de conheçer seu blog e pela segunda senama venho ver suas historias, primeiro queria dizer que vc é muito bom nisso, tem assuntos interessantes e muito bem escritos. Parabéns!
Em relação a esse "sair do armario" vou compartilhar com vc um pouco de mim.
tenho 28 anos e ha 4 anos resolvi conhecer um cara, pois bem foi tudo muito bom e ficamos juntos 3 anos. nesse tempo nunca sai definitivamente declarando a minha sexualidade, embora muitas pessoas desconfiam ate pela convivencia, fotos e etc. Hoje tenho a opçao de nao dizer mas tbm nao sair tentando mostrar o contrario e ficando com quem nao quero pra exibição.
Acredito que quem me ve na rua ou fale comigo nao vai ter a impressao de estar com um "gay".
Porque sei o quanto vale a imagem.
mas descobri que embora parece assustador qdo vc resolve assumir isso pras pessoas mais proximas vc ve que as coisas nao mudam, ou melhor, mudam pq vc pode se sentir mais vc, é claro a famila te olha torto por um tempo e amigos de verdade continuam sendo.
Pessoas sempre vao julgar sua índole independente do que faça, vao gostar ou nao de vc.
Então eu prefiro nao expor com pessoas do trabalho por exemplo, mesmo sabendo que rola duvidas ja que nunca levo ninguem as festa, nunca ninguem atende ligações de uma eventual namorada. entendo que pra ser gay nao preciso sair rebolando e pedindo pra todo mundo me aceitar explicando que isso é problema meu pq sei que as pessoas sao ignorantes e assuntos tao mais superficiais.

Hugo disse...

É galera, pensando bem, "ser bissexual" pode ser algo muito subjetivo mesmo.
Ainda assim gostaria de propor um exercício, só para ver se consigo entendê-los pelo "meu" conceito de bissexualidade. Nele, eu não considero bissexual aquele que mantém relações sexuais com ambos os sexos, essa cartilha já foi abandonada. Os psicanalistas atuais definem a sexualidade com base apenas no componente afetivo. Afinal, sexo se pode fazer até com frutas ou animais diversos.
Primeiro, é importante se despir de todo preconceito e da influência externa da sociedade. Para isso se imagine numa ilha deserta. Agora, se vc pudesse escolher uma única pessoa para compartilhar essa ilha com vc, compartilhar seus sonhos, seus medos, fazer planos, construir uma cabana, fazer outras atividades, esporte, lazer, buscar comida, passar fome, contar piada, conversar e porque não, fazer sexo, fazer amor. Quem seria essa pessoa? Reflitam.

RP disse...

Bunitão... o post das crenças é do blog psicologisando-me do Dr. Cohen...rs
O meu é o sexo (gay) e a cidade (pequena)... no endereço http://primodointerior.blogspot.com/

Agora que você está de molho... aguardo sua visita...rs

Msn?

Abraço

T Jok disse...

Porra, nessa sua reflexão eu seria um gay assumidíssimo. Imagine estar com uma mulher de TPM numa ilha a sós...
Opção A: você mataria a mulher.
Opção B: você se materia

Não é a Globo mas, aqui o final, você decide.

Un ragazzo disse...

FRC, seja bem-vindo por aqui. Entendo o que diz e acho q acabo exagerando no cadeado de meu armário. Pode até mesmo ser (à moda do Dr. Cohen indicado pelo RP... ehhe) uma "crença irracional", que de irracional tem pouco, pois é construída por meio de uma série de vivências. Contudo, tenho me proposto a pensar sobre isso e me flexibilizar um pouco mais.

Hugo, mas será q a gente deseja apenas uma coisa? Vc conseguiria comer picanha (e apenas picanha) a vida inteira, por mais q goste? Nosso desejo é louco e dinâmico. Hj picanha, amanhã feijão e, quem sabe um dia, uma boa porção de jiló?

RP, misturei as bolas e virei seguidor do blog errado.... kkkk
Mas já me redimi e fiz uma visita. Achei um sarro o Pato Donald noiado em suas 15 faces... kkkk

T Jok, concordo... heheh Só de pensar em passar alguns dias por mês com uma garota de tpm na ilha deserta, creio que pediria para ela passar o passe para outra pessoa, nem que fosse o Faustão... ehheeh

Abraços!

Un ragazzo disse...

Ah sim, RP, qto ao msn, passe-me o seu por orkut, que eu adiciono.

Abraços

RP disse...

Também vale a pena seguir o Cohen!!! fica a dica...rs

Anônimo disse...

Hugo pegou pesado querendo que a gente escolha uma pessoa só! he he he

Se essa pergunta me fosse feita a um tempo atrás, o gênero da pessoa que eu levaria pra ilha seria um. Hoje é outro. Amanhã, tudo pode mudar!

Danielle disse...

Eu achei seu blog por acaso e li muito pouco dele. Mas o que de fato me chamou a atenção foi o fato de você gostar de caras e não fazer o tipo afeminado. Eu achei o MÁXIMO! Porque eu acredito que só pq se gosta de alguem do mesmo sexo, você não precisa agir como se fosse do sexo oposto. No seu caso, você não precisa perder sua masculinidade só pq gosta de homem. Fico muito satisfeita por encontrar alguém assim ^^ E boa sorte nos seus relacionamentos!

Hugo disse...

Comportamento bissexual é muito diferente de condição bissexual. Da mesma forma desejo e sentimento afetivo são coisas distintas. O desejo por si só não caracteriza ninguém como bissexual.
Vejam os bonobos, fazem parte de um grupo irmão dos chimpanzés. São primatas que vivem em função do sexo. Machos transam com fêmeas, fêmeas com fêmeas, machos com machos. Passam 60% do dia realizando coito vaginal, anal, se lambendo ou apenas se tocando (independente do sexo). Essa foi uma fórmula evolutiva selecionada para estreitar os laços sociais da população, necessários para a criação dos filhotes em grupo. Nessa espécie não há vínculos profundos entre casal ou estruturas familiares definidas. Ela é caracterizada pelo desejo sexual, o desejo de comer picanha, feijão ou jiló, qualquer coisa que ative as terminações nervosas do prazer. Não faz sentido então defini-los como bissexuais, homo ou hetero, pois do ponto de vista biológico o comportamento bissexual expressado aqui não tem função afetiva.
Nos humanos é diferente. Estamos longe da monogamia, mas a evolução também nos reservou peculiaridades. Nossos bebês são os mais prematuros entre os mamíferos placentários. Nosso cérebro precisou adiar seu crescimento para que nossas mães sobrevivessem ao parto. Nascemos completamente indefesos e dependemos de um investimento grande até a idade adulta. Tal investimento só foi possível graças ao cuidado parental e a organização de famílias. Em outras palavras, as crianças cujos pais permaneciam mais tempo unidos tinham maiores chances de sobreviver e passavam essa característica (união afetiva) adiante. Assim, o sentimento afetivo (ou amor) – que caracteriza a definição da sexualidade atualmente – surgiu. Por causa dele, podemos continuar atraídos por uma mesma pessoa por décadas.
O direcionamento desse afeto, por alguma razão natural, pode variar. Por isso se estamos em dúvida de nossa sexualidade, devemos nos perguntar como nos vemos daqui a 10, 20 ou 30 anos. Ao lado de quem queremos envelhecer. Com quem queremos compartilhar nossas vitórias e derrotas. Para quem fazemos esses planos?
Eu acredito que a condição bissexual ou a capacidade de amar ambos os sexos exista, mas acho que é extremamente rara e se deve possivelmente a algum mecanismo paralelo que desencadeia desapego físico. O comportamento bissexual, entretanto é muito comum e se relaciona ao desejo sexual, ao desejo de comer picanha, feijão, jiló etc. Mas como disse anteriormente, são coisas distintas.
Com base nisso, eu ficaria em dúvida apenas de classificar o Ulisses. Ele poderia ser um bissexual genuíno! hehehe

Uomo disse...

Ai Hugo... eu refleti e fiquei confuso!!!
Assim, não que eu tenha muitas certezas de algo nessa vida, principalmente sobre mim...
Mas é complicado decidir quem levar para essa ilha. Porque se de um lado nunca consegui desenvolver boas amizades com "meninos", por sempre achar todos uns chatos. Já com "meninas" sempre foi mais facil e sempre tive amizades muito mais duradouras. Entretanto se for analisar pelo lado do sexo. Nunca me realizei com "meninas", chegando a brochadas celebres (logico que não foi sempre!) e transas onde o orgasmo passou longe (Em alguns até gozei). Já com meninos sempre foi mais facil e sempre tive ereções e orgasmos fabulosos. Dessa forma gostaria de pedir autorização para levar os dois, "meninos" e "meninas" (brincadeira). Ao mesmo tempo me achei quase um bonobo...
Mas gostei de suas colocações, bastente relevantes, pelo menos me fizeram refletir que devo encontrar um caminho de atingir um meio termo entre meu comportamento e minha condição sexual.
Abração a todos!!!

T Jok disse...

É um comentário de bastante reflexão.

Com quem desejo estar daqui a 30,40,50 anos? Alguem com o mesmo conjunto de qualidades/defeitos que procuro agora, independente do sexo que seja.

Hugo disse...

po T jok antes pensei q tinha te sacado, agora não. :)
Enfim, acho q cada um no fundo sabe qual é a sua. O modo como lidamos com isso não cabe a ninguém. Só tentei desmistificar a questão.
Wagner, que bom q ajudou.
Só lembrando que o "sentimento afetivo" que me referi é condicionado a atração sexual. Não é amor por amigos ou algo assim, mas também não é desejo apenas.

abs

Anônimo disse...

@Hugo,

Não sei se sou um exemplar genuíno, mas que tenho um grande coração, isso eu tenho (risos).

Essa história de comportamento versus condição tá me deixando com dúvidas de mim mesmo.

Gosto do jogo de sedução que é necessário para conquistar uma mulher. Já com homens, as coisas parecem ser bem mais simples e podemos ficar mais à vontade.

Entendi que do jeito que vc conceitua, no frigir dos ovos, é como se bissexualismo praticamente não existisse. Isso é baseado em alguma teoria psicológica?
...
A certeza que tenho é que ninguém entra aqui na casa do Ragazzo e sai incólume.

RP disse...

Hugo tem um blog?

T Jok disse...

Hugo, como achou que eu sou/fosse?
Um predador? hahaha
abraços

Anônimo disse...

Nossa Hugo! Que comentário!

Me fez pensar muito. Condição bissexual é muito diferente de comportamento bissexual... Huummm, Preciso refletir mais sobre isso.

Realmente, você sabe quem você era quando entrou na blog do Ragazzo, mas não sabe quem vai sair daqui.

T Jok disse...

Refletindo melhor, acho que, não quero estar com ninguém daqui a 30,40 anos. hahaha

Uomo disse...

Entedi sim Hugo... Pois é T Jok tbm acho que não quero tá com ninguem daqui a 30, 40 anos. Mesmo por que daqui a 30, 40 anos acho que já tenho partido para o outro lado... então...
Mas essa de comportamento vesus condição tá mexendo com meus neuronios... caraca é uma nova visão da coisa...

Un ragazzo disse...

Caracas, as discussões tão bombando aqui. Assim dá gosto de ver!!!

Concordo com o Ulisses. Não acho que nossas respostas são eternas. Elas sempre “estão”.

Danielle, seja bem-vinda! Creio que deve existir muitos não-afeminados por aí, só que a maioria tb armariado... hehe

Hugo, agora creio que chegamos a um ponto comum: comportamento bissexual é diferente de condição bissexual. O título do blog se refere a um comportamento bissexual. Quanto à condição, por sua vez, eu já não tenho tanta certeza e esse é um dos motivos pelos quais abri o blog.

Gostei muito do post. Gerou uma tamanha discussão, e é aí que a gente vai se encontrando. Tb gostei do exemplo que você deu dos bonobos, mas lembro que é no viés do evolucionismo darwiniano, ou seja, é UMA interpretação. Mesmo pensando em seleção natural, já se tem o neo-darwinismo, com algumas diferenças para aquele darwinismo que estudamos na escola.

Ainda assim, vamos lá, de uma perspectiva darwiniana.

Discordo um pouco da sua interpretação ao falar que, evolutivamente, foi interessante a instituição “família” para proteger a prole. Se formos pensar bem, bastar-nos-ia apenas fêmeas que protegessem os filhos, grupos que protegessem as fêmeas e machos que copulassem com todas as fêmeas (bem longe da monogamia) de modo que mantivessem todas elas sempre grávidas (daí o pq de alguns médicos que seguem essa linha considerarem que a menstruação não deveria ocorrer na freqüência q ocorre, uma vez q a mulher deveria biologicamente estar sempre grávida), e um grupo de proteção para as fêmeas. Para esse mecanismo ocorrer, os machos deveria ser altamente sexualizados. Contudo, uma vez que todas as fêmeas estejam prenhas, o que fazer? É meu amigo, soltar as energias com os outros machos com energia de adolescentes... ehhehe E isso tb pode ser explicado de uma maneira evolutiva. É importante ter válvulas de escape. Machos altamente sexualizados sem possibilidade de copulação ficam agressivos (muita energia sem uso) e acabariam criando discórdia no grupo. Daí a possibilidade biológica para o bissexualismo, que inclusive fortaleceria o grupo em termos de afetividade, inclusive entre machos. Moral da história: grupos em que machos são altamente sexualizados, a ponto de tb cruzarem entre si, desde que na falta de mulheres não-prenhas, fortalecem o grupo. E dá-lhe seleção natural.

Enfim, por que falei tudo isso? Apenas para frisar que são teorias e como toda teoria, são interpretações. Dependendo das hipóteses, pode-se chegar a conclusões distintas.

Eu diria ainda que a raridade da bissexualidade, como você diz, se deva muito mais a um aspecto cultural. Quem curte caras E garotas (e aqui falo de condição), pode optar (ainda que essa opção não seja consciente) por ficar só com um gênero (do mesmo modo que um hétero opta por ficar só com uma mulher, ao casar-se), pois sabe que é bem mais fácil. Agora, uma pessoa que não consegue abrir mão de sua bissexualidade, é porque curte muito cara, ou seja, geralmente, pende mais pra um lado q pro outro, sem que possamos, é claro, generalizar.

Wagner, como é bom qdo alguma coisa nos deixa confuso, né? Mostra que lá no fundo tinha algo que não estava tão esclarecido e isso é um convite para abertura de horizontes.

T Jok (o predador? Hauahahuha), eu creio que prefiro levar para ilha alguém que esteja sempre mudando. Afinal, se é para passar a vida toda com uma única pessoa, que essa seja “muitas”...hehe

Ulisses, Liberal, creio que o próprio Ragazzo é um dos que mais transformado sai daqui...hehe

T Jok, Wagner (parte 2), melhor escolherem logo alguém para não terem que passar o resto da vida na ilha falando com uma bola de vôlei chamada Wilson...kkkk

Abraços

Unknown disse...

Nem tenho mais o que falar dos seus posts... vc pensa e age muito igual a mim... Só o que tenho a dizer é que vc não está sozinho nessa loucura...rs...um grande abrç...

Unknown disse...

SEU blogg é muito bom!
Vc sabe lidar com as palavras... me identiquei com muita coisa que você disse neste post e no anterior. Excelente!

Cássio disse...

Para conseguir ler todos os posts hoje me privei de ler,os comentários feitos sobre diversos posts, vc pode me dizer em qe post é descutido o tema da hombridade,do fato desta não ser ligada ao fato de se gostar de mulheres.

Obrigado
Abraços

PS:Estou mudando meu nome pra Cássio, pois vi que ja existe um Marcelo.

Un ragazzo disse...

Cássio, nem sei se já cheguei a discutir esse tema. Talvez um pouco no "Conversas de Bar: o diferente".

Abraço

Un ragazzo disse...

Cássio, nem sei se já cheguei a discutir esse tema. Talvez um pouco no "Conversas de Bar: o diferente".

Abraço

Un ragazzo disse...

Cássio, nem sei se já cheguei a discutir esse tema. Talvez um pouco no "Conversas de Bar: o diferente".

Abraço