sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Divagações sobre uma Verruga

Muitos pensaram: "Pronto, o Ragazzo é daqueles Zé Ruelas que fica reparando em cada detalhe". Na verdade, não é bem assim. Prezo muito a totalidade e é por isso que das pessoas que mais me interessaram até hoje nenhuma foi à primeira vista. Pelo contrário, todas foram pessoas que pouco me atraíram em um primeiro momento.

E por que postei a história de humor duvidoso da semana passada? Primeiro, porque realmente me divirto com essas surpresas, com aquilo que eu não espero. Sou bem mundano e rio maldosamente de coisas bobas. Segundo, porque me faz pensar.

Não conhecia o cara a ponto de ter uma posição sobre ele além da física. Aí, será esta que discutirei hoje, sem hipocrisia, sem dizer que isso não importa, mas tentando perceber por que ela importa.

Claro, referenciais de beleza são sociais. Por isso, as gordinhas faziam tanto sucesso há alguns séculos. Afinal, em um mundo em que a expectativa de vida fica na casa dos 30, era a garantia de uma maior longevidade para a sua parceira e a chance de não ter que criar seus filhos sozinho.

Hoje, as modelos magérrimas e os homens malhados estão no ápice. Mas até quando? Creio que quando esse ideal for fácil o suficiente de ser alcançado, o exótico terá espaço.

Ok, mas mesmo dentro de um ideal atual, como o que descrevi sobre o Cara V. [de verruga. Afinal, todos merecem um apelido carinhoso], há algo que distancia, que impõe um penhasco, no seu caso, a dita verruga. Por que algo que fica escondido pode causar um tal impacto? Minha resposta já foi dada. Porque não é esperada.

Surpresas são bem-vindas quando já antevistas algum dia por nós, quando já temos a possibilidade de lidar naturalmente com aquilo que pode vir a se tornar novo. O diferente, o que nos pega desprevinidos, nos passa rasteiras.

É a estabilidade, talvez com raízes biológicas, solicitada pelo ser humano.

Assim, a verruga, uma pinta que tome metade do rosto ou um sexto dedo na mão podem ser vistos como símbolos. Na prática, se deixarmos nossos primeiros impulsos de lado, percebemos que não mudam em nada as possibilidades de ser da pessoa [além, talvez, de um inconveniente social]. Contudo, se mostram como símbolos daquilo que não segue um certo padrão de conhecimento nosso. Símbolos que nos lembram do diferente. Símbolos que nos recordam que somos muitos e que cada um tem suas particularidades.

Claro, tudo isso já se sabe, mas uma vez que isso se mostra na carne, em uma tatuagem natural, há a materialização, a evidência de que muita coisa sai [e é normal que saia] de nosso controle.

19 comentários:

Pedro Gabriel disse...

Ragazzo! Que Bom! Vou ser o 1º! xD
Isso SObre o Diferente faz sentido!
Todo Mundo Sabe que todo mundo é diferente...
mas as vezes algumas peculiaridades chamam a atenção...

Me Identifico Muito Com Você!
qual seu msn?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu já desisti de tentar ter controle sobre as coisas há muito tempo. Me limito a explorar ao máximo a nossa pequena margem de manobra que a vida nos permite. E mesmo sendo pequena, é possível obter bons resultados.
Outra coisa que aprendi a duras penas é que não existe decisão totalmente reversível. Mesmo nas pequenas coisas, nunca se volta exatamente ao ponto inicial.
Algumas tem desdobramentos gigantes, outras pequenos desdobramentos, mas toda decisão, ato ou postura tem um desdobramento que é impossível reverter.
Viajei demais? Não tem nada a ver com o que você colocou no post?
Se for o caso, ignore o meu comentário....
Não dá para ignorar completamente , né? Alguma coisa já mudou sobre o que você pensa de mim.. É, não tem como reverter completamente mesmo...

Paulistano disse...

Ragazzo, como um bom marketeiro, sei o quão importante uma boa embalagem é para a venda de um produto. Se o produto for bom, ótimo, se não for, a embalagem está ali justamente para torná-lo, no mínimo, desejável.
Enfim, filosofei..... hehehe

(Tô com blog!!!)

Nowhere Man disse...

Ragazzo,

Além do corpo e à exceção da verruga, o que exatamente te atraiu no Cara V.? Já sabemos que a verruga é o contraponto. Já sabemos que o corpão é o "pró". Mas todo mundo aqui sabe que pra te... digamos... cativar, tem que existir um fator além.

Sendo assim, desenvolva! :-)

PS: estreiar nos comentários do Blog com crítica é muita falta de "delikatessen", né? Anyways, fã vc já sabe que eu sou.

T Jok disse...

Nowhere, meu "companheinho" PinkChris escreveu o manual "como fisgar o Ragazzo" em algum post passado. Vc pode dar uma passadinha la e ver o pre-requisito para entrar no battleground do Ragazzo. Mas nesse caso especifico, acho que o atraiu foi o fato "tem um corpão e deve ser hetero".
HAHAAHHAHA


"Chris o que iremos fazer essa noite?"

T Jok disse...

Me senti ate o acessor de imprensa do cara.
UHAHAUHAUAHUHAUHAHUAHHAUHAU

Unknown disse...

Concordo, muito bom, parece até que fui eu quem escreveu isso!
uhauhauha

gr1ffonn@hotmail.com disse...

Vá, tudo bem. Concordo com tudo que vc falou, mas eu bem que ainda acho que ele podia tirar a dita cuja, né?
Até pq, às vezes não é uma verruga simplesmente...mas algo mais complicado.

HB disse...

gente, é só uma verruga.
te entend pq tambem ja fiquei com um cara q tinha uma verruga q dava medo. mas não deixei de ficar com ele por causa disso. e sim por outros motivos...

Arcanjo Misterioso disse...

Pois é Ragazzo... algumas vezes a gente acaba encontrando com alguma coisa que simplesmente nos surpreende nas pessoas... Nem sempre de forma positiva...
As vezes é uma verruga, mas as vezes falta de consideração (isso são coisas que aconteceram pouco tempo depois do meu ultimo post), falta de carater, uma mancha escondida...
Enfim... algumas coisas a gente até pode fazer um esforcinho, e tentar ignorar... A tal da verruga por exemplo. Falsidade e falta de carater não dá...
Desculpa roubar o seu post, mas acho que indiretamente essa história da verruga caiu bem ao que me ocorreu no final de semana...
Impressionante como mais uma vez acabo me identificando com o que vc escreve... rsrsrsr
Bjão kra e ve se aparece mais no msn... Mto bom conversar contigo!

Luan disse...

os detalhes me prendem sempre.

to largando mao da minha verruga esse mes.

how awkward is that?

saudade de tc contigo.

abs.

T Jok disse...

ahhh estou me sentindo abandonado :"( HAHAHAHAHA

Porra Chris, vsf cade vc? hahahaha
Quero ver seu comentario ,exclusivamente, nesse post. hahaha

Anônimo disse...

O Chris está arquitetando um plano para dominar sozinho o blog do Ragazzo...

T Jok disse...

Mas que puto, me excluido da aventura. rsrsrs

Não tem como, afinal, ele eh o PinkChris. HAHAHAHAHA
brincadeira rsrs

Un ragazzo disse...

Pessoal, tá uma correria só aqui. Para vcs terem idéia, estava há uns 4 dias sem nem acessar a net, o que, acreditem, é um record.

Só pontuando, foi um discurso retórico. Estava pensando sobre uma reação boba minha, mas o Cara V. não foi nada mais do que uma surpresa no vestiário (assim NWM, não há o q desenvolver...ehhe). Qdo escrevi o último post nem pensava mais nele, apenas na situação.

Depois escrevo mais.

Abração!!!

Guy Franco disse...

Ah, não fui com a cara daquele intestino.

Acontece.

Anônimo disse...

Aproveitando que o Ragazzo falou em correria...

Tô passando pra dar um sinal de vida. Em breve volto pra atualizar a leitura e ver o que vocês andam aprontando.

Tô no meio de um projeto que pode ser decisivo na minha vida, e o deadline é daqui a pouco mais de um mês.

Mas voltarei aqui bem antes disso!

Abraço a os com e aos sem verruga!

MY EGGS BRAZIL disse...

Oi. Passando p conhecer. Bjo. ADD.

.o.O.o.O.o.O.o.O.o.O.o.O.o.

MY EGGS - BRAZIL
http://myeggsbrazil.blogspot.com/