sábado, 10 de outubro de 2009

Ponte Aérea?

Os números: 10 dias, umas 20 horas, por volta de 4 madrugadas, mais de 1000 quilômetros, 2 pessoas.

Ele voou 850 km, eu viajei 180.

Ele deixou os pais no meio de um jantar. Eu adiei a visita aos meus.

Ele esperou minhas mensagens em um restaurante. Eu, apressado e ansioso, me perdi em um caminho conhecido.

A primeira palavra que ele falou foi "Mané". A primeira minha foi "Baixote".

Ele desviava o olhar e dizia "contae". Eu bebia rápido.

Ele me ensinou técnicas de convencimento virtual. Eu mostrei a ele como se brindar.

Ele me tentou com os olhos e eu a ele com as pernas.

O primeiro beijo foi rápido e em um lugar inconveniente. Não deu pra segurar, e vieram muitos depois, também em lugares inconvenientes.

Acertei-o com uma bolacha-de-chopp-frisbee na cara e derrubei-o no chão. Ele se lembrou disso no dia seguinte sorrindo.

E as descobertas?

Ele descobriu que sou amante de cinema e que curto pintura e fotografia. Descobriu que não vejo TV e que fiquei mais de ano sem a Globo em casa. Descobriu que eu jogava futebol e vôlei e que adoro esportes que envolvem altura por causa da adrenalina. Descobriu, também, que sou brincalhão, beirando ao bobo, e que rio de lado quando estou sem graça.

Eu descobri que ele é carinhoso quando fala "Mané" e que fecha os olhos quando recebe cafuné. Descobri que não conhece nada de filmes, mas que vai assistir os que eu mandar para ele. Descobri que ele gosta de molho vermelho com camarão, que adora correr na praia e que tem braços e um peito invejáveis.

E juntos vimos o dia raiar.

Ele com a marca de sunga. Eu com a marca de minha ascendência.

Eu sentindo sua respiração até ele, constrangido, dizer baixinho que tava com o nariz entupido.

Entrelaçados.

Ele com frio, colocou a camisa. Eu, calorento, tentei esquentá-lo.

Deitados. Olho no olho.

Ele tem um compromisso há 2 anos. Eu odeio saber disso.

Eu tenho dificuldades para me envolver. Ele também sabe disso. Por vezes, me parece que para ele isso se torna um receio; por outras, um incentivo à conquista.

Ele olhou confuso querendo certezas. Eu, com medo da responsabilidade e do futuro incerto, respondi mudo.

Ele foi embora. Eu também.

Mas no meu ir embora, lembrei de uma música esquecida há muito tempo:

"E, mesmo com tudo diferente
Veio mesmo, de repente
Uma vontade de se ver..."

E hoje, no almoço com minha mãe em um restaurante, depois de dormir apenas 2 horas, peguei-a olhando de modo estranho para meu prato:

- Engraçado, meu filho. Sempre achei que você não gostasse de camarões...

35 comentários:

Paulistano disse...

É, Ragazzo.... às vezes surgem pessoas em nossas vidas que parece que vêm pra nos tirar do eixo.

Torço para que tanto você, quanto o cara da ponte aérea, sejam o mais felizes possível! Juntos, ou não. São duas pessoas que, tenho convicção, se conheceram por algum propósito.

Em situações como essas, penso que tudo está escrito, nada é por acaso.

Forte abraço!

Unknown disse...

ai velho, que lindo isso!

meu olho encheu d'água :'(

RP disse...

Camarão?!?!?1 hauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuauhauahua

Inside Spike ?? disse...

tan humano... y bello.
fuerte abrazo!

Leo disse...

ta apaixonado...

Alef disse...

Gostei do estilo... E achei lindo!!! rsss

Anônimo disse...

Conheci mais sobre você em um post do que nos outros quarenta - o que me faz pensar que esse cara deve ser realmente muito bom. Já tive alguém que já tinha outro alguém. Não me orgulho disso, mas também não admito julgamento maniqueista. Eu também não comia camarões. Abraços. Marcelo.

Tobias Fünke disse...

hehe, parece que alguém finalmente fisgou o Ragazzo...

Spark disse...

Mané, baixote...

são típicos carinhos de homem.

Anônimo disse...

Bem, nunca escrevi por aqui... Mas leio sempre os seus textos. Este é o primeiro que exala um sentimento diferente... talvez paixão? Não sei... mas PARABÉNS E SEJA FELIZ!

Uomo disse...

Pois é Ragazzo... existem fatos que nos marcam profundamente.
Coincidência ou não, semana passada revi "uma pessoa que me marcou profundamente" e que como parece que essas pessoas são seres enviados com a missão de apenas marcar nossas vida, ela novamente marcou profundamente minha vida. Curioso q vc coloca detalhes que muitas vezes se perdem no turbilhão do momento. E que pude notar que são esses detalhes que fizeram e marcaram profundamente. Depois essas pessoas como que por encanto somem e deixam "uma vontade (enorme)de se ver".
Curioso tbm é que diferente de outras vezes, policiei o maximo o meu sentimentalismo e sem cobranças, sem esperar nada para depois pude dizer baixinho em seu ouvido: Te amo! Em um desses momentos que o mundo e tudo que nele está contido deixam de existir para abrir espaço pra grandiosidade de ser apenas dois. Ele riu... nada falou, "com medo da responsabilidade e do futuro incerto". Também não queria juras nem certezas, nem promessas...
Aprendi que essas pessoas são assim, enviados com a missão de apenas marcar nossas vida...

Amanzzo disse...

haaaaaaaaaaaa.....

Que lindo

concordo com o Paulistano

Abraços

T Jok disse...

Tão romantico...mas, você não é uma pessoa que curte a troca de qualidades. Você ja está a procura das suas favoritas, e muitas das são as mesmas que vc têm. hahahahahaha

ps: baixone? fui rebaixado ao ranking de anão, eu acho. hahaha

Anônimo disse...

É só eu ficar um tempo desconectado que a coisa por aqui dá reviravoltas!
Como não comentei o post anterior, vou comentar os dois aqui mesmo. E que posts em extremos opostos!

No anterior o Ragazzo aparece com um ar desinteressado, de viver o momento sem compromissos. Neste aparece sonhando acordado, com aquela cara de bobo dos apaixonados.

Sinto fortes emoções à frente, com direito a muitas digressões...

Anônimo disse...

Espero muito um dia poder sentir por outro homem algo como o que está nesse post.....

Garoto Paulistano disse...

Espero muito um dia poder sentir por outro homem algo como o que está nesse post.....

Guy Franco disse...

Mas ele não conhece nada de cinema, infelizmente.

David® disse...

"ele tem compromisso há 2 anos"?

Cuidado! the tower is tall but the fall is short

Sasha disse...

Olá, adoro o seu blog :), passe pelo meu porque o premiei com o prémio Blog Maneiro!, vejo o post 3º Prémio

bjs ^^

Alysson disse...

Bom... o que tem que ser, será. Aproveite o que puder do momento Ragazzo. Abraços!

kennady disse...

Olá Ragazzo! Este está sendo meu primeiro comentário...gostei do blog! Entrarei mais vezes! Achei lindo kara, bom texto e uma invejável inovação estilística!

T Jok disse...

Chris, vc ja sumiu do blog de novo?? pqp cara...
para de fazer hora extra AHAHUHAUHAUHAHUAHUUAHUHAUHHUAHAU

Junior disse...

Encontrei seu blog por acaso e tive o prazer de ler esse belissimo post.

Tbm concordo com o paulistano.

T Jok disse...

Ragazzo, vc e seus posts premonitórios.
Bom, realmente, há pessoas que passam por nossas vidas com o próposito de nos marcar para sempre. Não fisicamente, pos se fosse algum dia elas iriam cicatrizar(apesar que se algum fdp me machucar eu vou lembrar da cara dele pra sempre haha). Elas chegam de fininho e quando percebemos, já fizeram um coquetel até com os sentimentos e emoções mais escondidos, até mesmo os esquecidos. E com eles nos faz lembrar de um outro pacote de sentimentos, que por ventura estão escondidos mas como foram misturados nesse conquetel acabam ocasionando uma reação de autoproteção, na tentativa de amenizar a intimidade.

Abração a todos.

T Jok disse...

Ahhh :P
Heute wollen wir ein liedlein singen
trinken wollen wir den kühlen Wien und die Gläser sollen dazu klingen den es muss es muss geschieden sein
gib' mir deine hand, deine weisse hand. Lebe wohl, meine Schatz. Lebe wohl. denn mir fahren, denn mir fahren gegen Kanada.
uahuahuhahahauhah pqp

Un ragazzo disse...

Pessoal,
vou me isentar de responder os comments, pois ainda não sei o que falar. O máximo que posso dizer é que estou em uma fase sem saber muito bem que caminho tomar, o que eu garanto que é raro. Geralmente, tenho o controle de tudo em mãos e, agora, pior do que perceber que não o tenho, tenho clareza que ninguém na situação tem. Dá pra piorar ainda mais. Ninguém tem a chave ou ideia de como as coisas podem se resolver bem para todos. E como vou lidar com isso? Fácil, vou sair uns dias de viagem... hahah Fugir também é bom de vez em quando. Dá-nos tempo p pensar sem ninguém olhando se temos respostas... hahhaha

Abraços!!

Theo disse...

Nossa... q lindo!

Ri no final do texto! haha

Felicidades! E q venham mtos outros encontros, assim como Eduardo e Monica da música!

"... E os dois se encontravam todo dia, e a vontade crescia, como tinha d ser..."

Abço ^^

Chris disse...

Ragazzo,

O "controle de tudo" é racional. Pelo menos pra mim, até hoje, o coração não entende muito bem essa palavra e muitas vezes se sobrepõe a ela. Entretanto, acho que isso faz parte da vida de todo mundo - perder o controle, um pouco da razão e aprender com isso. Acho que o importante, é se deixar levar e, se for correspondido, correr o risco. Porque pode ser a melhor coisa do mundo.

T Jok,
Meu caro.

A autoproteção é contra quem? Contra o outro? Contra nós mesmos? Embora compreensível, não podemos esquecer que muitas vezes essa autoproteção nos impede de correr riscos que podem (ou não, mas não há como saber se não tentar) nos trazer muita felicidade. Mas é realmente complicado..

Eu ainda não estou fazendo hora extra, mas vou convencer o boss que ele realmente precisa dos meus serviços (não sei porque me senti meio puto agora...)

O que iremos fazer hoje a noite? rs

Abs a todos!

T Jok disse...

Autoproteção contra a invasão a nós mesmos, talvez. Sim, algumas vezes, situações podem trazer muita felicidade, mas não estamos acostumados ou talvez seguros para isso. É complicado.


Ainda nao ta fazendo hora extra?? hahaahaha


O que iremos fazer hoje a noite? Bom eu estou em casa sem fazer nada, assim como você. Mas acho que vc ta bem ocupado...tomando conta pra ver se vão desligar o "Gato". AUHAUHAHUUAHUHAUHAUHAHAHUAHAUHAUHAH

Chris disse...

T Jok,

Se desligarem o gato.. como se diz mesmo.... vou ser obrigado a por o pau na mesa! rsrsrs

Obs.: Ragazzo, não é chat, depois o T Jok conta...

Abs

Discípulo disse...

Pena que relações assim morrem sufocadas dentro do armário... Pelo menos é o que demostra a prática. Um abraço!

Pica pau malvado disse...

Só posso começar esse comentário dizendo uma frase: Q saudade desse cara! Deveras incomum, ainda mais sendo ele mais velho q eu, mas acabei por desenvolver um carinho quase paternal por esse doido q deveria fazer um livro com o q escreve aqui. Se eu tivesse um pouco menos d escrúpulos, copiava td, levaria a uma editora, diria q é td meu e ficaria um pouco mais rico, rs.

Querido Coelho, por vezes na vida a gente precisa se jogar. Não tenha medo d ossos quebrados ou corações partidos. Apesar d marcados, eles sempre se curam, mais cedo ou mais tarde. Então, p q não arriscar, o q há d fato a se perder?
Ok, ok, alguns arranhões certamente doem um bocado, mas qd vc acorda e vê aquele par d olhos ainda meio dormindo se abrirem, olhando dentro da sua alma... Nessa hora td faz sentido e vc agradece a td q possivelmente se pode agradecer por um dia ter arriscado, por ter aquela dose d locura qd tds e, até uma parte d si mesmo, diziam p/recuar.

Eu realmente acredito q a gente precisa se encontrar, mesmo q minimamente(já q, pelo menos na minha opinião, conhecer plenamente o nosso íntimo é uma dessas tarefas d uma vida inteira), antes d conseguir estar d verdade com alguém.

Então eu termino esse comentário com 2 conselhos a vc, meu querido e inquieto coelho, nesta ordem: encontre-se e jogue-se.

Leo disse...

Você esta querendo apostar em um relacionamento a distância? Ou melhor, a longa distância, já que são mais de 1000 quilômetros... Ainda mais pra ser um primeiro relacionamento deste tipo, imagino. Sem querer te desanimar, mas você esta a fim de viver mais no virtual do que no real? Não estou escrevendo pra te cobrar alguma coisa, acompanho o blog e resolvi hoje opinar. Curta intensamente, mas sem comprometer o que você construiu até aqui. Abraço.

Rafael disse...

Achei lindo...

Quase chorei...

Sério, senti borboletas na barriga, senti um friozinho.

Gustavo, campinas sp disse...

Noooooooooossssa, arrepiei todo aki,,,
linda a passagem aqui registrada, cheguei por acaso nesta pagina e desculpa, mas naum sei do que se trata, rela, conto, sua historia... mas achei lindo o modo como foi narrada. abraços