segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A Quadrilha

Semana passada, um casamento de um casal de grandes amigos. Oportunidade perfeita para rever pessoas de longa data. Farra até tarde, bebedeiras memoráveis relembrando os bons tempos, certo?

Errado!

Em um salão com quase cem pessoas não acreditava no que via. Apenas 3 pessoas despareadas. Eu, claro, uma delas, mais outro cara e uma garota que eu até então desconhecia. Em volta, rostos conhecidos marcados pelo tempo e barrigas batizadas pela cerveja com as namoradas/esposas e um ou outro bebê. No fim das contas, a bebedeira e as risadas foram salvas pelos solteiros do salão que inteligentemente se uniram.

Muitos uísques depois, o fantasma de Drummond de Andrade parece ter baixado na sala declamando um poema que muito me divertira na infância:

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.

João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

E o cara solteiro olhou com cara de lobo mau para a garota solteira, que depois de uns champanhes a mais, de Chapéuzinho Vermelho se tornou femme fatale, chamando umas 3 vezes o Ragazzo solteiro que vos escreve para "dar uma volta fora do salão".

Ragazzo, por sua vez, até teria ido, se não fosse estar com a cabeça em outro estado e na justa hora ter recebido uma mensagem que o deixou o resto da festa com cara de bobo risonho:

"Esse Ragazzo, que fica mexendo com quem tá quieto."

22 comentários:

Anônimo disse...

E eu sou o padrinho disso tudo!! :)

wendedel disse...

aaai Drummond!!!...

Leo disse...

Com o passar do tempo fica mais dificil continuar no armário. O pior é você achar que está protegido dentro dele, mas os outros terem quase certeza de que tem algo "errado" contigo. Pelo jeito você nem quis usar a solteira pra manter as aparências, como na estória contada no post "Custo x Benefício". Você decidiu abandonar o armário? Desistiu de ser bissexual? Abraço

T Jok disse...

Pelo menos a cabeça anda em outro estado. Foda quando a cabeça anda em outro Estado. hahahaha

O que acontece?? promiskuitiv und geil.

haha

Abração.

Chris, o que faremos hoje a noite? rsrs

Inside Spike ?? disse...

ay ay ay ay ragazzo... es todo un caso!
aca, al cruzar la puerta, la primera señora conocida con que nos crucemos preguntaria: "que hace un niño tan bello solo?"
pregunta que se repetiria con cada paso...
fuerte abrazo!

Tobias Fünke disse...

Só eu não entendi qual foi a da mensagem??

RP disse...

HAuahuauha
Tem carioca na jogada???
Pra me deixar assim.. só cariocas!!! rs

Ihhh paulixxta ta viajando ae!!!!!

Chris disse...

Changes!

Quem diria... ha alguns posts atrás umas msg de ultima hora o deixaria incomodado.. Mas esta, deixou com cara de bobo risonho... humm... quero ser convidado pra festa heim!?

T Jok,
Não dominaremos mais o Ragazzo, ops, o blog do Ragazzo... ele aparentemente já está dominado! rsrs
O jeito vai ser convencer o "nosso" Ragazzo a tomar aquela breja para por "aquele" plano em ação...rsrs

RP,
Que coisa é essa de só carioca pra te deixar assim heim? É pq vc ainda não "viu" um paulixxta "nervoso"! rsrs
Obs.: Eu não sou paulista, mas entendo bem do país que moro, estado por estado! rsrsrs

Ragazzo,
Não vai nos dar mais detalhes? Misterioso como sempre...

Abs a todos!

GALEGO disse...

Fiquei pensando se o título "A Quadrilha", era pelo fato do casamento que poderia estar mais parecendo uma festa junina do que qualquer outra coisa ou se poderia ser o gupo de solteirões...apesar q só foi citado 3 pessoas.....Bom, vai ver que a 4a pessoa seja um J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.....ou seja a tal pessoa da mensagem (o mais provável).

T Jok: Antes tava divertido ficar traduzindo o enigma...mas agora ja ta enchendo....rsrsrs (brincadeira)

Abraço pra v6

T Jok disse...

Ahn?Heim? Que enigma??Me descobriram??
Chris, socorro! hahahaha

Uomo disse...

Ai ai... como diria minha amiga... É foda? É nada, se fosse seria bom!!!
Essas msg's...hum... bem sei!!!
É Ragazzo fosse fisgado pelo visgo...

Tobias Fünke disse...

Galego, eu também entendi o título do tópico como uma referência às quadrilhas de festa junina, acho que é isso mesmo... né?

Un ragazzo disse...

Tobias, o título é a cosia mais simples do mundo... ehhe É o nome do poema do Drummond... hehe Por que? Porque em algumas quadrilhas há troca de casais.

Abraços

GALEGO disse...

É Tobias Fünke....estamos mal de literatura :(

Ai q burro da zero pra eles....hahahahahahahahaha

T Jok: 두려워 할 필요는없습니다 ... 난 괜찮 은데
rsrsrs

Anônimo disse...

"Em volta, rostos conhecidos marcados pelo tempo e barrigas batizadas pela cerveja com as namoradas/esposas e um ou outro bebê."

Nossa! Como me identifiquei com esse trecho, em especial as "barrigas batizadas pela cerveja". E o pior mesmo é ter barriga de cerveja sem tomar cerveja...

Ultimamente sinto que estou fora do jogo... ou talvez não... veremos...

T Jok disse...

HAHAHAHHAHAHA...entendi...tudo....

Chris disse...

Dessa vez eu tô viajando... Não entendi quase nada... só a parte do swing... tudo bem...

T Jok,
O Galego te pegou ou vai te pegar heim! rsrs

Off: Acabei de chegar da balada. Fui com dois camaradas, enchemos a cara, disputamos para ver que pegava mais "muié" (sim, ainda temos esses momentos de infatilidade) e não é que, na volta pra casa, como fiz questão que NÃO me deixassem na porta de casa, ainda encontrei um velho "conhecido" que gentilmente me ofereceu uma carona?! Claro que na direção oposta da minha casa! rsrsrs

Off 2: Acabei de lembrar! Fui a essa mesma balada há duas ou três semanas. Baladinha tradicional, gente bonita (na média) e na outra vez que havia ido, beijei um cara lá dentro! ahuahuahuahuahuha Nunca imaginava que isso poderia acontecer lá. Claro que foi escondido. Mas foi bom. E ainda por cima, saí na foto da baladinha com ele. rsrsrs

On: Ragazzo, me desculpe. Acabo me confessando aqui e desviando o tópico. Vou tentar me segurar mais. (por favor não me mande criar um blog... rs)

Abs a todos!

Tobias Fünke disse...

Pois é, Galego, o Ragazzo tá exigindo demais da gente, rs...

T Jok disse...

Ahn? quem me pegou??
sera que estive bebado, me pegaram e esqueceram de me avisar? hahahahaha

Chris, vc precisa criar um blog.. hahahah

Anônimo disse...

Muito legal o teu blog, gostei do modo como escreve, passa no meu!
www.cristiancosta.com

Cristiano Contreiras disse...

Muito bom o conceito deste blog, parabens, te sigo!

Chris disse...

T Jok,
Fala isso não.. não levo jeito pra escrita. Me saio melhor falando pessoalmente. Aliás, falo bagaraio! Lembrei da nossa breja que se Deus quiser, vai rolar antes/até novembro!

1/2 Off: Cadê nosso amigo Ragazzo? Impressão minha ou ele anda meio sumido?? Será que alguém da Quadrilha pegou ele? Ragazzo, cadê você???

Abs a todos!