terça-feira, 27 de abril de 2010

Entorno

Ao som Blowin'in the Wind, de Bob Dylan, Ragazzo está solteiro e sem uma meta objetiva. Por mais que eu ache que esteja na hora de sossegar com alguém, essa fase é de uma leveza e tanto. É ótimo você estar aberto ao que está a sua volta sem as pressões de fazer ou não fazer algo, sem a preocupação com alguém específico. É a hora de brincar, flertar, dar dicas, confundir etc. Confesso que me divirto nesse prestar atenção. E nessa diversão, quem sabe algo mais importante não ocorre de maneira fluida e natural?

Hoje na academia, encontrei o "Olhos Claros". Pernas de jogador de futebol, cabelos escuros e olhos enigmáticos cor-do-mar. Nunca escutei sua voz. Faz tempo que nos conhecemos de vista. Uma vez na sauna do clube, ficou me encarando pelo espelho e acariciou as coxas discretamente. Eu fiz o mesmo, mas no desafio do desvio de olhar, perdi. Exposição em lugares públicos me amedronta. Um deslize e você perde o controle.

A garota do post passado agora decidiu que eu devo ficar com todos os caras gays que ela conhece e que ela acha um partidão. Ela "brinca" que em troca eu pago ela em beijos. Quinta em um churrasco ela me mostrou o "Modelo". Rosto perfeitamente moldado com olhos claros que causam inveja, muito bonito, observador e companheiro de cerveja. Muito interessante a situação em que você sabe que um cara curte, mas que ele não sabe de você. Conversamos, e até combinamos de fazer uma dupla de "taco" ["bets" para o pessoal mais do interior]. O engraçado é que no final do churrasco o amigo do Modelo chegou na minha amiga, querendo conhecer o "colírio" que ela tinha trazido para a festa. Óbvio que ela negou qualquer interesse meu. Além de eu não me expor em tais lugares, ele não era partidão como o amigo.

E por que não continuar com contatos antigos? Reveillon na Argentina. Conheci o "Sorrisão", um cara tribacana, no hotel em que eu estava hospedado. Um dia chamei-o para sair. Dei o bote e ficamos juntos pelo resto dos meus dias lá. Depois fiz uma viagem longa e nos comunicamos algum tempo por e-mail. A coisa foi esfriando e paramos. Voltei e ele estava namorando. Ainda saímos para beber uma cerveja como amigos, mas na despedida rolaram aqueles abraços mais fortes e beijos de canto de boca. A ética falou mais alto e ficamos só nisso. Agora, namoro acabado, combinamos de nos vermos em duas semanas para mais uma cerveja.

Sabe quando você de repente encontra um contato de anos com quem você nunca conversa na net e, um belo dia, você dá a chance e descobre que vocês têm um bocado em comum? A empolgação com o "Mr. Net" aumenta ainda mais quando você vê que o cara é fã de academia e que tem barba-por-fazer. Você fica preocupado quando descobre que vocês têm uma amiga em comum. Eita coincidência do destino. Fica mais tranquilo e releva quando descobre que o irmão dessa amiga curte caras e que ela leva isso muito numa boa. Cerveja marcada na sexta com o Mr. Net.

E as opções surgem para aquele que fica atento, sem procura e sem ansiedade. Olhos Claros, Modelo, Sorrisão e Mr. Net são apenas exemplos de gente que passa pela sua vida, nunca se sabendo a priori para quê, por quanto tempo e de que maneira. E é essa a graça do imprevisível.

18 comentários:

Anônimo disse...

Acho que estou muito nessa fase também e academia é fogo, tb to flertando um a semanas...rs.

Luan disse...

ragazzo...

o problema do mundo são as opções hein?

ja assumi pra mim que a fase 'a deriva' tem q acabar... :)

so preciso de alguem que compactue com isso tbem.

bração!

Anônimo disse...

Sempre safado, né, Ragazzo! hehehe
Vc não qr nada sério..

Anônimo disse...

Bom saber que você está numa boa.

Abraços,
Liberal.

Anônimo disse...

ow cara q massa continua a escrever , sempre bons seus textos!

R disse...

hum... texto legal ragazzo, de repente é isso mesmo quando você se permite as opções surgem de maneira sutil e inesperada e o inesperado é que torna isso tudo tão interessante, te add no msn um tempo atrás, falamos bem rápido, entra mais um pouco se der.
Abraço

Paulistano disse...

Hmmm, então o "chico" da Argentina voltou à solteirice?
Manda ver e me conta os detalhes! haha.
Abraço.

Sr. Frodo disse...

Quando eu crescer, quero ser como o Ragazzo. Escolher com quem sair todo fim de semana.

Você podia escrever um post sobre o seu segredo. Ou seria só a sua barriga tanquinho?

Abraço.

Kriok disse...

Que bom que o meu contador de "causos" favorito está de volta.
Grande Abraço!

Thiago de Assumpção disse...

gostei do texto cara...
vou voltar mais pra saber mais...

T Jok disse...

ele tem barriga tanquinho??ß

Luan disse...

kd o senhor?

GALEGO disse...

O senhor ta no céu.
(de nada ragazzo) hahahaha

Mas é verdade...ta ausente hein?
Acho q vc precisa de um assistente...rs

Gostei q agora tem a trilha sonora.
"Ao som Blowin'in the Wind, de Bob Dylan, Ragazzo está solteiro e sem uma meta objetiva."...... com essa trilha e com esse começo eu pude imaginar vc andando sozinho por uma estrada bem empoirada, chegou a dar pena, rsrsrs......mas isso nao combina com vc, e logo a historia ja muda. Que bom!

Mas é isso ai....estar atento as oportunidades e controlar a ansiedade (coisa quase impossível para mim)

abraço

Anônimo disse...

Tão bom te ver de novo! E cada vez mais rodado! :-O Hahaha! Adoooro! Beijão! Marcelo, o carioca.

Marco disse...

Gostei daqui também.
Voltarei mais vezes.
E aproveite bem cada fase da vida.
Boa solteirice!
Abs.

Mario Luiz disse...

1ª vez no seu blog!! Gostei pra caramba!!

Espero que vc não pare...quero continuar lendo suas histórias!! é bom achar um lugar, uma pessoa e se identificar com ela!!

Forte abraço!

Garfield, Euzinho. disse...

olá Ragazzo,

que bom voltar a ler seus posts, sempre gostei e me encanto com cada historia, além de muito aprender.
fiquei feliz com o retorno deles.

abração.

Pedro disse...

Olha, depois de tanto ler só fica o pedido: não pare de escrever.

Li vários posts há uns meses e hoje penei pra achar no Google, e agora que achei de novo já está nos favoritos. E seus escritos são de uma sensibilidade...

:)