quinta-feira, 22 de abril de 2010

Supercasal ao Resgate!

Por que será que quando você chega perto dos 30, a maioria dos seus amigos que está em um namoro morno vira casamenteiro? Por mais que você pareça bem com sua solteirice, que você curta as festas, que você adore viajar sozinho, é inevitável que tentem te casar também.

Essa prática milenar começa em geral com um casal que, surpreendentemente percebe que o amigo do namorado e a amiga da namorada "nasceram um para o outro", só faltando aquele empurrãozinho. E daí, mesmo sem o super chamado de ajuda, o supercasal vem em seu auxílio. Os super-herois apenas não param para pensar que os dois simplesmente estão bem do modo como estão [ou que o amigo do namorado no momento está preferindo um namorado que uma namorada... haha].

Ontem caí nessa armadilha. Chegando em uma festa com amigos, olho em volta e vejo que quase todos do grupo em que eu estava formavam parelhas. Quiçá fosse junho para eu achar que fosse uma quadrilha.

E no meio da noite, um cara inconveniente regado a muitas cervejas começa a dar em cima da amiga solteira da namorada do amigo. Oportunidade perfeita para o supercasal surgir do meio das nuvens:

- Chegou atrasado, meu amigo, ela é namorada do Ragazzo.

Ele vira para mim, desculpa-se. Mas o supercasal ainda não estava satisfeito. Sua meta era bem maior que isso.

- E claro que o Ragazzo vai beijar a namorada.

Em coro, surge a liga dos casais: "Beija! Beija! Beija!".

Viro, achando que a amiga da namorada do amigo estaria com cara de enfadada, mas ao vê-la com um sorrisão de ponta a ponta, não tive outra coisa que fazer. Beijei. Os outros casais fizeram o mesmo. Uma "ola" de beijos. Um dominó de casais. Uma amiga mais íntima que sabe mais de mim que todo o resto, com o namorado, se divertia silenciosamente da situação em que o Ragazzo estava.

Mais tarde, muita coisa passou pela minha cabeça. A amiga da namorada do amigo vinha se tornando uma amiga já há algum tempo e sabia que aquilo não ia acabar bem. Inevitavelmente iria me distanciar dela, para que não cogitasse o motivo pelo qual um novo casal não se formaria. Lembrei-me da Perseguidora, que hoje em dia mal conversa comigo [e que começou a namorar o "Amigo da Ducha"], do número de meninas que eu não ligava no dia seguinte e que se chateavam sem saber a razão de não haver retorno pós-noitada. Senti-me um pouco covarde.

No carro, voltando para casa, paramos. Hora de atitude de macho.

- Ambos sabemos que nossos amigos estão pilhando para que a gente tenha alguma coisa. Você é uma garota e tanto e é por isso que eu vou te contar algo. Curto caras.

Uma hora no meio da madrugada explicando para ela minha situação. No começo foi um pouco estranho, mas depois ela se soltou, rimos, falamos bobagens e coisas sérias. E na hora de me despedir, ela me puxou e a sessão de beijos voltou, porém agora naturalmente, sem o peso da pressão da galera ou de uma mentira ou pseudoomissão.

______________________________________________________

PS: Pessoal, curto demais escrever escutando música. A partir de hoje, vou colocar links para uma música da banda que eu estiver escutando para escrever o post. Assim, vocês ficam sabendo um pouco mais do clima do momento da escrita. Hoje deixo vocês com "Kiss me, I'm Shitfaced", do Dropkick Murphys.

7 comentários:

Bighand disse...

Muito bom Ragazzo! És a Martha Medeiros do nosso time! (brincadeirinha!)

Felipe_ disse...

Cara, você é doido! hahahahahha.... (diferente do primeiro comentário, a partir de hoje começarei a assinar com o "_" depois do Felipe, pra saber quem é!). Se não souber aí vai uma dica: "Hey Ya", heheheheh...abraço!

Luan disse...

saudade de voce porra!

sumi demais tbem eu sei.

mas aqui...foge dessas armadilhas... nao saio com casais mais...

só da merda.

bração!

Spark disse...

Elatebeijoudenovo porquetuehmuitobonitoetodomundosabedissodaielaquistirarmaisumacasquinha.

Paulistano disse...

Que coragem a tua em abrir o jogo, hein? Prou of u.

Agora, o mais bizonho nessa história, foi saber que a perseguidora está namorando com o.... cara da ducha?!
É fato, o mundo está perdido.

Abração!

Anônimo disse...

A perseguidora com o cara da ducha? Nossa! Agora me deu uma impressão de um grupinho fechado e pequeno. E não é sempre assim? Agora senti falta de não fazer parte de um grupo. Vida de casado, via de regra, tem menos espaço para grupos.

Mas que saia justa, hein? E baita coragem de assumir na lata perante à amiga. Notou que aos poucos o número de pessoas que sabem das suas preferências vai aumentando. Lenta, mas inexoravelmente...

Adorei a ideia da música. Mais uma janelinha para a alma do Ragazzo. Não sei porque, mas me bateu uma melancolia ao ouvi-lá, apesar de não me trazer nenhuma reminiscência...

Vou ficando por aqui porque esse comentário já está por demais desconexo.

Um grande abraço,
Liberal

Anônimo disse...

Nossa! "Ouvi-lá" foi f*! Será a hora? Mas não é tão tarde assim. Acho que estou ficando velho...

E ainda esqueci da interrogação...

Acho melhor ir dormir..

Liberal.