domingo, 27 de setembro de 2009

A Urgência do Corpo

Promiscuidade é uma característica comumente atribuída ao mundo gay. Por outro lado, volta e meia encontro profiles de caras que procuram outros com uma certa rejeição a isto. Eu mesmo em discurso sempre fui contrário a ela.

Promiscuidade me lembra vazio e superficialidade, duas características que realmente não gostaria de ter em minha vida.

Contudo, parei para pensar por esses dias em quantas pessoas eu já saí até hoje. Assustei-me quando percebi que sem sombra de dúvida o número rondava os 3 dígitos. Só este ano devo ter saído com mais de uma dezena de pessoas. Mas, pensando melhor, percebi que não é algo próprio de caras que curtem caras, mas dos jovens em geral na atualidade. Lembrei, por exemplo, dos adorados carnavais, em que beijar 5 garotas na noite e terminar na cama de uma era frequente.

E o que há diferente quando se sai com caras? Em termos quantitativos, creio que dá no mesmo. Talvez até menos. Afinal, o flerte na rua é coibido. Não se demonstra o desejo com a mesma frequência.

Agora, quando dois caras se encontram, os limites ficam prejudicados. A lei do desejo parece imperar. Um potencializa o outro. É impressionante como dois caras buscam uma intimidade física com uma pressa como se o mundo fosse acabar no dia seguinte. É urgência pura.

Saio com um cara, curto o papo e penso: "Cara gente boa. Vale a pena investir em um conhecimento mais ponderado. Sem pressa.". Algumas cervejas e algumas trocas de olhares depois, mudo o pensamento para "Como que eu faço para ficar sozinho com esse cara?". E a história se repete na mesma velocidade em que o volume nas calças cresce.

Outro dia, divagando a respeito, cheguei a uma conclusão [paradoxalmente temporária] que homens são tão reprimidos em seu desejo por um igual no dia-a-dia que, quando veem oportunidade de exercerem-no, vão às últimas consequências.

Engraçado como a lógica de conhecimento do outro se inverte. Nesse caminho, conhece-se a intimidade do corpo primeiro, e a pessoa depois. Isso, claro, quando se quer conhecer o outro. Já conheci pessoas [e assumo que já tive essa fase também] em que acalmar o corpo era o suficiente para não enlouquecer a alma. Daí a relação corpo com corpo bastar.

Há alguns minutos me convidaram para sair nessa relação corpo-corpo [e só]. Recusei. Preferi jogar futebol com bons amigos. Hoje o valor do corpo no câmbio está baixo e da alma, alto.

23 comentários:

Anônimo disse...

adorei esse texto
concordo com a conclusão que vc xega
mas oq acontece eh que qndo aparece uma oportunidade nos simplesmente aproveitamos

Spark disse...

A 3a fase é: No que é que eu me meti e como faço pra sair daqui...

Paulistano disse...

Mas tu anda "safadinho", hein? kkk, zoeira, vc sabe!

Concordo com teu post. Também acho que a velocidade das coisas, num encontro entre homens, é fora de série. Num encontro hétero, segundo as minhas experiências, tudo era mais lento.

Certa vez, em um bar, conversava com um colega entendido sobre encontros bacanas com alguém do mesmo sexo. Falavamos sobre o encontro ideal. Eis que ele me diz algo do tipo: "Paulistano, acorda! Em um encontro entre homens, o normal é você conhecer a pessoa e logo na sequência, ir pra cama. Pa, pum!"

Pode até ser uma verdade, mas não absoluta. O lance é aproveitar o tesão, de forma consciente e focar na busca de alguém bacana. É pra isso que eu lute (embora nem sempre foque, hehe).

Vamos falando.

Abraço.

Anônimo disse...

Já tinha pensado nisso também. Padrão completamente invertido. Primeiro o físico, o resto vem depois.

Não me alongo mais para não ficar teorizando em cima do vazio.

Nowhere Man disse...

Eu sempre fico na dúvida sobre qual possibilidade parece mais correta: se a dificuldade de relacionamento entre dois caras advém dessa inversão de padrões (primeiro a cama, e depois alguma intimidade) ou se a dificuldade de relacionamento entre um homem e uma mulher vem do padrão dito "normal" (primeiro alguma intimidade e depois a cama).

Agora, 3 digitos Ragazzo? Putz, se vc "bebe" tanto assim, dá pra distinguir o sabor entre um Bordeaux e um Chapinha?

Afinal, tem gente que a gente levaria pra cama mas não pra mesa ou pro cinema. E tem o oposto também.

A conclusão pra mim é que o difícil é harmonizar, independente pra quem for (afinal, também existe no mundo straight pessoas com grau de promiscuidade tão grande ou maior que muita gente de fora deste mundo).

Por isso o valor da alma é alto e sempre vai ser. Independente do desejo/necessidade de um corpo neste ou naquele momento, se ele vier com uma alma que o valha, a diferença de valor será como a de um Bordeaux safra 1945 comparado a um chileno qualquer do ano passado.

Nowhere Man disse...

O Blogger me sacaneou. Era pra frase no segundo paragrafo do comment acima ter sido a última. Infelizmente não tem como editar. Fica aqui a errata.

Anônimo disse...

Blz cara...
Não sei se vc lembra de mim... descobri seu blog e fiquei encantado e como prometi ele está em destaque no meu...
O BLOG DO MÊS

Veja http://cartudos.blogspot.com/
Se tiver alguma coisa q vc queira mudar ou acrescentar me avise q eu faço.
Abraço
CADU

RP disse...

Quando ainda não nos aceitamos o envolvimento e à quantidade nos assustam.

Quando nos aceitamos um pouquinho, o desejo desconsidera a quantidade, mas o envolvimento ainda é um problema.

Depois disso, depende de cada um. Alguns se perdem na libido e na putaria e vivem isso pra "sempre", enquanto outros passam à buscar uma relação menos superficial.

Pra mim, é uma questão de fase. Passado à fase da aceitação, tem épocas que eu quero relações simplesmente físicas e sexuais. Em outras preciso de tranqüilidade, companheirismo e carinho (essas normalmente são mais duradouras pra mim).

T Jok disse...

Concordo com o RP.
Afinal depois de um carnaval no RIO
nao poderiamos dizer o contrário. rsrs

Mas é isso. O preço da alma é caro pra quem ainda não se aceitou um pouco.

Qual seria a diferença em pegar 10 mulheres ou 10 homens??

Por que sempre estamos mais "furiosos" em relação à homens?

Talvez pq não "podemos" fazer isso todo dia?

Inside Spike ?? disse...

sin embargo, de pronto al finalizar el juego... te quedas mirando como tu amigo se seca el sudor del rostro, cuello, pecho... y recuerdas linea a linea lo que has escrito... y solo sonries!

Felixtec disse...

Concordo q exista estas msm promiscuidade no meio hetero, mas ela pareçe ser tão exacerbada no meio GLS, tenho tido dificuldade em encontrar alguém que valoreize primeiramente um entrosamento entre as mentes e ideais antes do corpo a corpo, será q isto é pedir muito ?

T Jok disse...

Claro que isso nao é pedir muito, mas ja pararam pra pensar que muitos de nós sequer deixa rolar uma aproximação??

ps: Ragazzo, der blog zieht gefühle aus meinem schneckenhaus. Ich fühle mich wie ein aktiver vulkan über die luft zu sprengen

RP disse...

T-Jok

AIIIII meu carnaval...rs
O Rio de Janeiro perde qqr um...rs

Paulo César disse...

Disse Rita Lee (de Arnaldo Jabor): "Sexo antes... amor depois."

Paulo César

Unknown disse...

ótimo post, sempre que lembro passo aqui para conferir o conteudo! :)

Alysson disse...

Me considero bem pouco experiente nessas questões, afinal, o mundo "out of closet" é bem recente pra mim. E tenho receio em admitir que é pura verdade o que tu disse no post.

É só seguir a sequência: interesse > olhares > jogo de sedução > álcool > tesão > volúpia > sexo descompromissado. E isso já se tornou estranhamente familiar, mesmo com a inexperiência. Significa que eu preciso urgentemente repensar a respeito disso...

Abração Ragazzo!

Theo disse...

Oi. Acho q é minha primeira vez aqui. :P
Conversei com um amigo sobre isso a pouco tempo e ele me disse q o problema é q o homem é mto sexual. Dois homens juntos então, é mais sexo ainda,né?!

O q ele queria era me convencer que o gay q não é promíscuo tem menos chances de encontrar alguem. De vez em qdo é bom ser promíscuo (de uma forma moderada! hehe).

Eu não me sinto sempre pronto a ser 'sexual', mas é do jeito q vc escreveu aí! haha... a coisa "sobe" de um jeito q não dá pra não "concluir" a coisa!!

Ah... acho q não escrevi coisa com coisa! Vou parando por aqui!!

Te linkei no meu blog. Volto mais vezes!

Abço ^^

Anônimo disse...

Galera, parem de comparar relação gay com HT!ponto final.

T Jok disse...

Pois é anônimo, não podemos comparar relação gay a HT. Somos diferentes não?! ou deveria eu nos "chamar" de "freaks"?

Anônimo disse...

À sua tese, proponho uma antítese: quando um homem sai com uma mulher, não passa por sua cabeça "como que eu faço para ficar sozinho com ela?"? Ou será que realmente algum homem se contenta em pensar: "Garota gente boa. Vale a pena investir em um conhecimento mais ponderado. Sem pressa."? Abraço! Marcelo.

Luan disse...

promiscuidade nao é um privilegio do meio gay. só um rotulo pra ele.

as vezes começo a acreditar que é o caminho mais seguro...rs

bjao.

Chris disse...

Hummm....

Acontece com todo mundo mesmo. E já que tocaram no assunto, conheço algumas (muitas) mulheres bem promíscuas também.

Se bem que, promiscuidade é relativa, mas acredito que cada um sabe sobre o que é natural pra si próprio ou se passa dos limites.

Ainda assim, as vezes nos deixamos levar pela cabeça de baixo. Daí a de cima começa a pensar nessas coisas e o coração fica oco por alguns instantes. Pelo menos comigo é assim.

T Jok,
Talvez eu tenha que trabalhar no feriado (sim, estou quase infartando) e, por isso, nossa breja demore um pouco para rolar. Ainda não é ctz se vou trabalhar mmo ou não. Mas não esqueci da nossa breja não! Te aviso.

A propósito, o que iremos fazer essa noite? rs

_______________________

Abs a todos!

T Jok disse...

po cara, essa noite eu pensei em dar um perdido, mas o negocio foi tao bom, que ate me perdi no bairro onde era pra ter ido. HAHAHAHAHAHAHHA
resumindo, perdi o balão e tempo. rsrs


ps: acabei de ver seu post..comentei la no outro mas esqueci de ler este rsrs

ps: seu puto, eu sou mais enrolado que linha em carretel, tente me avisar pelo menos um dia antes, que ai invento um conto caótico para os amores de minah vida. rsrs