sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como não se fazer bolinhos de arroz

Esses dias, noite de domingo, eu de bobeira no MSN, estava faminto. Olhei para a geladeira e encontrei uma super tigela de arroz, resto de um almoço em que me inspirei para cozinhar.

Tive a grande idéia de transformar a super tigela de arroz em um super bolinho de arroz. Afinal, se ao invés de passar outro domingo à comida chinesa fosse para colocar a mão na massa, então que eu caprichasse.

Reconhecimento de território: alho, cebola, ovos, azeitonas, calabresa, cenoura, pimentão, queijo. Ótimo, vai ser mais que super, vai ser um mega bolinho de arroz.

E ao som de Ramones, toca o Ragazzo a mexer tudo. À medida que um ingrediente era acrescentado, minha boca enchia cada vez mais de água. Tudo picado e na bacia. Ovo batido e já junto. Uma pitada de fermento e agora só faltava farinha de trigo. Err... realmente faltava farinha de trigo, inclusive em minha dispensa.

Sem problemas, Ragazzo. É só usar seu poder de criatividade e substituir. Vejamos... Maisena? Não tem. Fubá? Não tem. Mas tinha farinha de milho! Afinal, é farinha do mesmo jeito, né?

Certo? Quase. É farinha, mas não dá liga. Tentei ainda fritar alguns, mas o máximo que consegui foi estragar óleo. Com as Super Vizinhas viajando em uma missão possível de contrabando de erva [-mate... para o chimarrão, que fique claro] para mim, a saída foi ligar para uma outra amiga, que acabou vindo inclusive trazer a farinha [de trigo, que fique claro tabém... hehe] de carro para mim [deu dó, porque estava um frio de tilintar os ossos].

E lá vai o Ragazzo tentar consertar o mega bolinho. Deu liga [ufa! Primeiro obstáculo traspassado!]. Próximo passo: fritá-los. Enfim, não ficaram tão bons quanto eu gostaria. Como falei para o Luan, que me acompanhava no MSN nesse ínterim, vendo pelo lado bom, de uma utilidade o bolinho passou para três. Além de [quase] comestível, seria a arma perfeita contra qualquer ladrão que quisesse me assaltar naquela noite e mais, poderia servir como um grande exercício para meus maxilares. Dia seguinte estaria até com um sorriso mais bonito devido à malhação.

Resumo da ópera:

1) Nem sempre um ingrediente é [in]substituível.

2) Se for substituir, pode até dar certo, mas possivelmente de uma maneira bem diversa daquela que você havia programado.

3) Com bons amigos, mesmo dando tudo muito errado, os mega bolinhos viram giga pedras, mas também tera risadas!

Já sei. Estão pensando: “O Ragazzo surtou de vez”. Surtei não. Tem tudo a ver com o desfecho da história contada no post “O Capetão e a Senhorita I.", que fica para outro dia, pois hoje já escrevi demais.

28 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

coitado do CAPETÂO ... teve que praticar musculação labial com os tais bolinhos? eim? eim? rs ... era preferível saciar a fome com outros comestíveis ... tipo assim ... mas deixa pra lá ... rs

bom fim de semana sem bolinhos de arroz ... nhaaaaa

;-)

john disse...

Bueno meu amigo, certa vez inventei de fazer um bolo e esqueci de acrescentar os ovos, já viu né... No final, o importante é ter uma boa história para contar e rir com os amigos...
Abraço

T Jok disse...

Olha o que sse negócio de ervas e farinha faz com as pessoas...


HAHAHAH brincadeira...

Paulistano disse...

Fiquei extasiado com o post do encontro!!!! Qdo vc vem à minha cidade de novo? Vamos marcar algo. Abs

Paulistano disse...

Ah, e quero mais detalhes do Capetão. CONTA, CONTA!
Me lembrei do episódio da praia, onde tinha duas pessoas deitadas lado a lado. Ai, ai.... kkkk

Anônimo disse...

Nossa! Dois posts acumulados para ler! Estou ficando de fora da vida do Ragazzo! Preciso vir aqui mais vezes...

Para poupar tempo e trabalho vou comentar dois posts em um só comentário.

Sobre o post anterior, adorei o encontro de armariados. Gostaria de estar lá. Gostaria... mas provavelmente não iria se fosse convidado. Sou armariado demais pra isso. Ou não... sei lá. Andei muito impulsivo ultimamente. O final de semana passado teclei com um cara da minha cidade em uma sala de chat. Da sala de chat fomos para o msn. De lá trocamos fotos... Nossa! Por que que eu fiz isso? Pior, trocamos celular. Me internem!!! Não acabou. Na segunda-feira fui ao seu encontro!!! Vixi!!! O Liberal surtou!! Será que ele está trabalhando demais nesse novo emprego e saiu de órbita? Desfecho da estória, por enquanto. O cara é legal, é atraente, tem um bom papo, mas... No dia seguinte ele me manda alguns SMS dizendo que me adora, que eu já faço parte da vida dele e que ele não consegue parar de pensar em mim. Tudo isso pontuado por apelidos que ele inventou para mim. E só conversamos!!!! AI! AI! AI! AI! AI! Fujo pra Bessarábia ou Ilhas Seychelles? E o pior é que tenho vontade de me encontrar com ele, mas desse jeito ele me assusta muito! O que ameniza é que fui eu que iniciei a troca de SMSs.

Sobre este post, se fosse eu, mesmo com todos os ingredientes corretos ficaria uma droga. Por isso que meus dotes culinários se limitam a esquentar pratos congelados...

Unknown disse...

Ragazzo! Vim pra cá doida pra saber do desfecho do Capetão e me deparo com bolinhos de arroz?? Ahahaha! (Brincadeira! Foi um post interessante! Deu pra fazer umas associações com o post anterior!)
Essa sua estratégia para prender os leitores até que é eficaz!
Agora ficarei esperando ansiosamente o próximo post sobre o Capetão!!
Bjão!

Un ragazzo disse...

Paulo, ele até praticou a musculação labial, mas na noite do post anterior...hehe

T Jok... eu diria que [a falta] de erva e de farinha fizeram comigo, no bom sentido, é claro...kkkkk

John, fiz algo parecido. No primeiro bolo que eu fiz eu esqueci de colocar fermento. Eu era pequeno e acho que peguei trauma. Nunca mais fiz um que não fosse de caixinha...heheh

Paulistano, tô quebrando a cabeça para saber qual é o episódio, mas não tô lembrando... hehe Liga não, sou cabeça-de-vento assim mesmo...heh

Poxa Liberal, sei bem como é esse lance dos sms... Eles assustam, né? De repente, o que parecia algo simples fica complicado. No fundo que as pessoas mandam mais por desejo de se envolver do que por estarem efetivamente envolvidas.

Srta I., como ousas falar mal de meu bolinho de arroz? Olha só que bela receita eu passei para a senhorita seduzir suas amigas pelo estômago!! Mas certifique-se antes que vc tem farinha de trigo na dispensa...ehhe

GALEGO disse...

Eu acho q sei qual era a musica do Ramones q fazia a trilha sonora enquanto vc mexia os ingredientes do bolinho de arroz sem farinha... I.... BELIEVE... IN MIRACLES.....hahaha, acertei??? mas acho q a idéia do bolinho começou com a I WANNA BE SEDATED....

É LIBERAL, o desespero ta tanto q até assusta...rsrs
As vezes a insegurança ultrapassa o bom senso. É foda quando vc está animado em conhecer alguem e interessado e quer demonstrar uma marolinha de sentimento e recebe uma tissunami. Mas vc deu brecha no seu primeiro SMS? pq se vc mostra o doce pra criança e depois nao quer q ela coma é foda né? (já q o post é sobre comida) hehe

Aproveitando...qual é a receita pra conquistar o coração do ragazzo???

muito brega isso....rsrsrs

abraçooo

GALEGO disse...

Ah...já ia me esquecendo.....conta do CAPETÃO q to curioso...hehe

RP disse...

HUahuaa....
Farinha de Trigo = Fibá, maizena e farinha de milho???

Já ví que cozinhar não é lá seu forte... hauhauhaua
Melhor você ficar comendo só mesmo.. hauhaua

Abração.

Un ragazzo disse...

Ae Galego, acertou na mosca! Uma das músicas que escutei aquele dia era "I wanna be sedated", que aliás faz bastante sentido para a situação tb... hehe

Hum.. receita para conquistar o Ragazzo... é uma receita de família guardada a 70 chaves... hehe Por isso meu anonimato: para ninguém conhecer subornar minha irmã e consegui-la... ehhe

RP, duvidando de meus dotes culinários?? hauhahu Pois saiba que sou amplamente elogiado na cozinha! Sabe, uma vez eu fiz essas substituições loucas: um peixe a milanesa com fubá no lugar de farinha de trigo. E não é que ficou show de bola?! hehe

Sempre é bom sair da rotina, mesmo que na culinária... hehe

Abraços

Unknown disse...

Parabéns, seu blog é sensacional...
me identifiquei 100%, pois sou do armário e sou novo nesse lance com H, depois de sufocantes duvidas, decidi experimentar, ainda não rolou, mas sei que em breve acontecera! Tudo que vc escreve parece que saiu de mim. Gostoi muito!

T Jok disse...

Amplamente elogiado na cozinha? huhu!
Mas que pervertido. rsrs

Sorry! Não pude perder a chance. hahaha

RP disse...

Essa coisa de elogiado na cozinha juntando com o coment do T Jok me lembrou uma cena de American Pie!!!

Mas....Xapralá!!! hauhaua

Luan disse...

eu queria provar. só por desencargo de consciencia.

abs.

T Jok disse...

UHAUHAUHAUHAHUAUAHUHAUHAUHAHHA

Un ragazzo disse...

Dany7dany, obrigado pelo elogio. E quanto suas experiências, pode ficar tranquilo. Elas virão naturalmente.

T Jok, elogiado tb nesse sentido...kkkk

RP, com o que tenho na dispensa acho que dá para pensar na cena com um cuzcuz no lugar da torta de maçã....kkkk

Luan, pode deixar que um dia q eu for para sua cidade cozinho para vc, e prometo não ser bolinho de arroz, que tentei fazer hj de novo e não ficou bom. Caralho de bolinho amaldiçoado!! hehe

Abraços

Chris disse...

Essa história toda de cozinha, substituições, etc, alimentou minha imaginação que logo providenciou umas cenas com leite condensado, muita calda de sorvete (de morango) e um outro "ingrediente" para lambuzar inteiro com esses dois. Mas já adianto que o preparo e apreciação exige técnica - tem que saber fazer! Ahuahuahauhauha
Tive o prazer de fazer isso - na cozinha, algumas vezes.

Ragazzo, se quiser, posso te ensinar como se faz passo a passo! Mais uma receita para ser elogiado. ahauhauhauahuahuahua

Eu só falo besteira mesmo.
Abs a todos!

T Jok disse...

uhauhauhahahahhahauhauhauh
Que beleza heim RP rsrs
mas ainda prefiro o bom e velho Chantily ;P

T Jok disse...

Porra, desculpa!!!
É pra vc Chris uhauhauhauhahauhauhauhauha
ato falho maldito?!?

Chris disse...

T Jok,

Esqueci de comentar o chantily! Faz parte da receita também. Adicione aos demais ingredientes e depois é só se servir, demoradamente. "É muito bone"! rs

Tô ficando com fome! rs

Arcanjo Misterioso disse...

Engraçado... comentei esses dias e meu comentário sumiu? Whatever...
Pior que sempre vez ou outra por mais que a gente leve jeito na cozinha acaba dando uma varada...
Com meu ex uma vez fui fazer lazanha, e só depois q eu tinha começado a montar, q ele me fala q a massa não era pré cozida...

Quando a BH, até acho q por enquanto o saldo ta positivo... Não é bem como gostaria, mas nao posso reclamar!
Abração e to aguardando vc aparecer no msn...

Un ragazzo disse...

É pessoal, quer dizer q o T Jok e o Chris vão escrever um livro de receitas de cozinha criativas?! Um com figuras, por favor, para ficar mais interessante... ehhe Dá até para fazer uma versão Dona Benta do Kama Sutra... hehe

Arcanjo, certeza que vc salvou o comentário? Ou então não o fez em outro post? Nunca apaguei nenhum aqui.

Quanto a BH, vc verá, é uma cidade e tanto. Te aconselho a dar uma olhada no Cine Belas Artes, que sempre tem ótimos filmes e um café charmoso do lado (ao menos tinha).

Abraços!!

Copa. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Copa. disse...

otimo post, aliás todos são. suas descrições sao perfeitas. parabéns!
ps: indiquei seu blog, na minha lista de blogs. muito bom, sempre que posso o acompanho!
um grande abraço.

Pedro Dolccine disse...

Gente que que é isso? Vc faz suspense em seus posts agora... a sua sorte, ou minha nesse caso, é que vc ja escreveu o desfecho dessa historia e eu vou lá ler.
Abraços

Un ragazzo disse...

Copa, valeu pela inclusão. Assim que der, passo lá com calma.

O que Pedro??? Não tem acompanhado os textos post a post? tsc tsc tsc Vai levar uma bronca em nossa próxima cervejada.

Abraços!