segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Pós-Sexo

Muita gente diz que sexo é a melhor coisa do mundo. Eu discordo. Tem coisa melhor: o pós-sexo. Aqueles momentos deliciosos em que, deitados juntos, além de corpos, vidas são compartilhadas.

Mãos [se] acariciam sem aquela sofreguidão e anseio por um gozo que mais hora, menos hora, virá. Pernas se tocam. Pés buscam conhecer com maior desenvoltura a silhueta da outra coxa, da panturrilha, da planta do outro pé. Cafunés confortam o outro. Selinhos sem pimenta animam e expressam o seu sorriso ante palavras que agradam.

Sim, claro, um pós-sexo bom em geral ocorre quando o sexo foi do caralho. Depois da intimidade máxima de corpos ter se efetuado, abre-se a lacuna para uma corrente de pensamentos de todos os tipos: reflexivos, banais, engraçados, tristes, coloquiais, complexos.

Nunca o sexo foi determinante para mim. Por melhor que tenha sido, nunca quis ver novamente uma pessoa tão somente pelo sexo. Não, almejo mais. Sexo é muito simples para aquilo que busco. Sexo é corpo, é instinto. Além de instinto, viso aquilo que está escondido a sete chaves, que as pessoas não se dão conta de que existe no baú que são.

Às vezes acho que quando crianças já exercemos aquilo que nos completa ao tornarmo-nos adultos. Lembro que algumas das experiências mais reconfortantes ocorriam também em um quarto escuro. Com a luz apagada, fisicamente separados, malícia fora de questão, duas crianças conversando sobre a vida. Trocando segredos e confidências, até que a luz se acende e o pai de uma delas dizia: "Vamos dormir, crianças, que amanhã vocês têm aula". E ambos iam, sorrindo, mas também sabendo, ainda que não em palavras, que naquele breu confortável laços fortes tinham se estabelecido.

28 comentários:

Anônimo disse...

Isso de pós-sexo e de conversas no escuro me fazem lembrar tantas coisas... Tanto um pós-quase-sexo com um amigo meu, que foi inesquecível, como váááárias vezes conversando com minha prima tarde da noite e com meu amigo, mais recentemente.

Realmente esses momentos revelam muito das pessoas, e se cria uma intimidade forte com isso.

Queria dizer também que sou um leitor assíduo do seu blog, e adoro todos os posts! (você nem sabe o quanto eu procurei por um blog como seu XD)

Enfim, é isso, adorei o post.

Spark disse...

Freud explica...

Com a luz apagada, fisicamente separados, malícia fora de questão, duas crianças conversando sobre a vida. Trocando segredos e confidências, até que a luz se acende e o pai de uma delas dizia: "Vamos dormir, crianças, que amanhã vocês têm aula"

Bel Ami disse...

Nunca tinha pensado no pós-sexo desse ponto de vista...
Concordo com você.
Forte abraço!

¨¨Édna¨¨ disse...

Dependendo da companhia o pós pode ser muuuuito bom, e na maioria das vezes é bom mesmo, de verdade, só não vale aquelas criaturas que levantam, vestem a roupa e saem de cena.

Lucas disse...

Exatamente isso. Depois dum bom sexo, o pós é relaxante e mais intimista que o ato em si. Ficar ali esticado, com o coração acelerado e sentir a respiração ir acalmando aos poucos, comentar coisas diversas...

As minhas melhores conversas foram com a luz apagada. Com roupa e sem! rsss

Abração cara!

Lucas disse...

Ah, esqueci de comentar: até 3 anos atrás eu tbm era um que acreditava no 30 de fevereiro.

Chris disse...

Esse lance do pós-sexo é bem legal mesmo, mas acabam minando minhas energias físicas, porque depois desses momentos de troca de carícias, conversas, sorrisos e celinhos, eu quero fazer de novo! Olhos nos olhos, carinhos, mordidas, abraços e outras coisas que não devo comentar e, novamente, mais momentos de pós-sexo... Acho que isso vicia! Mas nem é com todo mundo assim.

Relato: Tentei ter um relacionamento com um cara uma vez. Por sermos ambos armariados e ele, com muito mais neuras que eu, acabou não dando certo. Durante a tentativa, tivemos muitos momentos de pós-sexo muito bons. Depois que "terminamos", ficou uma amizade (gostosa, diga-se de passagem) e com isso, descobri na prática o que já me falaram uma vez: "Sexo com amor é bom, mas sem, é melhor ainda". Apesar de não concordar, de certa forma, isso aconteceu conosco, mas mesmo assim, o pós-sexo (com ele) ainda é muito bom... Isso tem a ver com o post? Acho que viajei, pra variar...

T Jok,
Ainda não vi seu comentário. Ah, um amigo voltou a morar no RJ nesse fds e em breve vou visitá-lo. Reserve nossa breja heim!

Abs a todos!

T Jok disse...

Opa!!! demorô...Só me avise um pouco antes. :)

Bom, queria ver um comentário meu? Então, já viu. huhu

Achas estranho quando não comento em um post? rsrs Pois é, alguns posts requerem extrema coragem e sinceridade para serem comentados. :P

Bom, sei lá, esse post soa um pouco agressivo para mim e/ou ainda não tive um tempo livre e calmo para pensar sobre. Caso não responda, é pq realmente quis ficar fora dos holofotes. rsrs

David® disse...

Posso ser brega?
já dizia música: "dá pra ver nessa hora que o amor só se mede depois do prazer"

Mited disse...

O pós-sexo só é gostoso mesmo,pelo menos na minha opnião, quando já exite(ou pelo menos a intenção de)uma conexão entre ambos. Já ví caso de amigo meu que fica com asco da pessoa após gozar....

Luciano disse...

Eu também gosto desse afeto depois do sexo. Diferente do pós-gozada com um estranho, que vai embora sem você sequer saber o nome dele, como acontece muito. Toda essa frieza depois do orgasmo no mundo gay me desanima por alguns momentos. Acho que uma amizade, pelo menos, tem que ficar no fim disso tudo. T Jok, você é do RJ? Então existe uma probabilidade da gente já ter se esbarrado por aí, quer dizer, por aqui.

T Jok disse...

Acontece cada coisa depois da gozada com as pessoas que até Deus duvida. hahaha

Sim sou do RJ. Será?? Quem sabe... rsrs

Chris disse...

T Jok,
Aviso sim, podexá!
Quanto a sinceridade para comentar, concordo também. Porém, no meu caso, nem sempre penso muito antes de comentar porque eu começo a ligar coisas demais, ambaralhar demais e daí minhas respostas ficam muito confusas. Mas gosto de comentar sempre, ler seus comentários e dos demais frequentadores do nosso Ragazzo.

Ragazzo,
De cara assim que li esse post, fiquei pensando em quem lhe motivou a escrevê-lo heim... Seria o Sr. Capetão? Ou até uma sortuda? Heim? Heim? rsrsrsrs
Desculpe a inconveniência, não resiti. rsrsrs

Abs

Anônimo disse...

Ragazzo sempre me surpreendendo. Enquanto muito se fala da importância das preliminares Ragazzo inova chamando a nossa atenção para as "pósliminares".

De fato, é muito gostoso o carinho após o sexo, mas depende muito do envolvimento que você tem com a pessoa. Tem gente que só fica nesse aconchego se realmente sente algo mais do que apenas atração sexual. Outros nem assim. Por mim o carinho pós-sexo sempre deve existir, mas nem sempre a outra pessoa pensa dessa forma e aí não dá para forçar nada. E isso vale para homem e mulher.

T Jok disse...

Ahhh Chris... eu adoro seus comentários confusos. Eles acabam sendo cheios de mensagens e explicações que nem mesmo vc percebe que falou hahaha.

Sobre esse post eu poderia dizer que, prefiro o sono como um pós-sexo.

Abração. Depois descubramos alguma maneira de trocar emails.

Ragazzo anda muito misterioso! rsrs
Mas breve breve ele soltará alguma mensagem "subliminar" em algum post rsrs

Outra coisa, quem sabe um dia poderemos ver a Tatoo do Ragazzo caso tenhamos sorte de um dia os 3 se encontrar em pleno RJ com uma Loira gelada de frente aos 3 :)

Chris disse...

T Jok,
Obrigado pelo "adoro seus comentários confusos" rs

Vc também reparou né?! No Ragazzo... Tb acho que ele anda misterioso... hummmm.... Vamos fazer a proposta da loira pra ele e faremos ele falar tudo e mostrar as tatoos! rs

Vou deixar meu email: eu.tb@hotmail.com

Voltando ao post:
E quando na "pósliminar" escutamos aquele "te amo" que saiu "sem querer", antes do tempo e meio sem sentido? Nossa...

Abs a todos!

Unknown disse...

Hi guy!
Disse que era muito inconstante... bom, passando só pra enxer mais o seu pote de elogios... aliás...
"precisando, estamos aqui"rs

Como disse o Liberal, muito interessante enxerga por esta ótica... não o antes ou o durante... mas o depois... o que fica! Não o que precede, nem o acontece... mas os "reflexos", digamos assim...
Os efeitos... é quase que como um droga, que abre a tua mente, alma e coraçao, que te liberta e limita o teu universo, e porque não dizer, a tua existencia aquele quarto escuro... ou na penumbra... te deixando livre pra falar e escutar... sem julgamentos...
Sexo por sexo?! É bom...
Sexo com amor?! É otimo...
Sexo com inteligencia?! É afrodisiaco.
Bom, aparece de novo, pra filosofarmos um pouco...rs em tivemos tempo...
I.D.

Un ragazzo disse...

Edna, realmente, tem pós-sexo que é uma droga. Não vou negar que nunca fiz isso de vestir a roupa e ir embora, mas só mesmo quando não tinha nada a ver, quando era puramente físico. Se bem que hj evito que role uma intimidade tão grande na ausência de intimidade.

Lucas, o Luan já me falou de um "fazendeiro" aí que pode me ajudar a achar um 30 de julho... hauhahu Quem sabe vc não ajuda na campanha aí... hauhuahua [aliás, bom ter notícias suas depois de tanto tempo!]

Chris, Chris... tsc tsc tsc. Não passa nada despercebido aí, não? hauahu Sim, claro que eu falava de um pós-sexo específico. Não escrevi em um mero exercício meditativo... hehe Agora, quem motivou? hum Vai ficar curioso... hehe

Ah sim, e pós-sexo meloso não é minha praia não.... hehe E um "eu te amo" precipitado [e em geral eles saem assim mesmo] é um convite para não haver outro Pós-Sexo...

T Jok, quer dizer que és do tipo que goza, vira pro lado e ronca? hauahua Isso tudo é medo de intimidade, é? [uma pequena alfinetada, se me permite...ehehe]

Claro que assim que eu for para o Rio eu dou um toque para sentarmos e bebermos uma ou duas [caixas de] cerveja. E se o Chris estiver por aí, melhor ainda. Agora, desconfie desse e-mail do Chris. Se eu entro pouco no msn, o Chris entra pouco menor mil... heh Eu acho que nunca trombei ele on line lá.

Liberal, Marco, interessante o que colocam. Não tinha pensado nisso, mas faz sentido. Pré-sexo é expectativa, sexo é instante e pós-sexo é construção. O interessante é que nesse tripé a falta de um pé faz todo o resto desmoronar.

Abraços!!

T Jok disse...

Não sei quem foi pior. O Chris jogando verde pra eu comentar ou vc me alfinetando. hahaha
Não sabia que vc tinha um lado "Ronaldo Esper". HAHAHAH brincadeira.

E nem é assim que funciona. Gozo, bebo água e depois durmo. :) Mas é cara, intimidade é foda. Quando pensam que tão chegando lá, não chegaram nem na metade do caminho.
E ja ouviram aquela velha e boa frase né!?
"Depois que tem intimidade é uma merda"

Mas é mais ou menos isso sim, uma oscilação entre o medo de intimidade e o asco.

Quando vier ao Rio, será bem vindo Uma ou duas caixas? Bom, se já tiver voltado pra faculdade, isso ai vai ser brincadeira de criança. rsrs

Mas cuidado, depois que te perceber embreagado, tiro informações e estórias até do seu fio de cabelo. rsrs brincadeira :P

Un ragazzo disse...

hauahuha T Jok, tive que procurar na net pra ver quem que era o tal do Ronaldo Esper. Pior, demorou uns 5 segundos ainda para cair a ficha da piada... ehhe

Agora, te digo, difícil de me ver bêbado. Demora, hein... Coisa de sangue mesmo... eh

Abraço!!

Paulo César disse...

Prezados (as)

Nem sei quem recentemente escreveu (Calligaris, talvez) que a nossa sociedade supervaloriza o sexo. Quando o que conta mesmo é o café da manhã. Acho que mais casamentos acabam pelo pós do que pelo durante. E muito mais relacionamentos começam pelo pós que pelo durante (ou pelo antes).

Comento pouco, mas ando de vez em quando pelo Rio e SP. Ragazzo que o diga...

Seria um prazer tomar essa breja com vocês. Seria um prazer mesmo combiná-la (pré), tomá-la (durante) e relembrá-la (pós).

Lembrem-se de mim quando estiverem no paraíso. OU na Vila Madalena. Ou no Leblon. Meu MSn é cs1212_hotm@hotmail.com.

Abraços a todos.

Paulo César

RP disse...

Pós sexo é bom mesmo.
Por isso não gosto de gente mal resolvida.
Aqueles que gozam e querem sair correndo com dor na consciência por ter transado com outro homem me irritam!

rs

Chris disse...

Ragazzo,
Claro que não! (quem sabe talvez.) Eu tento prestar atenção em cada palavra que vc escreve e a imaginação rola solta...

T Jok,
Não imaginava que vc era assim meio medroso com intimidade. E, discordo um pouco da sua frase, pois acho que dependendo do caso, quanto mais intimidade o negócio mais fica bom; antes, durante e depois... rs

Olha só, temos mais um candidato na expectativa de umas brejas - O Paulo César!

Paulo César,
Vamos insistir nessa peleita e quem sabe um dia não conseguimos arrastar o Ragazzo para um "bomteco".

Ragazzo,
Eu moro em sampa viu, pode ficar meio difícil vc resolver ir ao RJ e por sorte (ou azar) me encontrar lá. rs

Se um dia rolar uma breja entre armariados igual outro dia aí pelo que vimos em outro post, vai ser o T Jok que terá que vir pra cá. rs

Abs a todos!

T Jok disse...

hahaha pq nao imaginava?? achei que sua imaginação fosse tao fertil a ponto de conseguir atigir talvez planos mais altos. haahhaha brincadeira.
Digamos que o unico que conseguiu me decifrar e entender em todos os aspectos, deparou-se com um enorme choque de realidade e dimensões , a ponto de dizer : "nossa, quem é essa pessoa com oscilações entre o velho e o novo, o bom e o perverso, quase de mil e uma facetas!?" hahaha

mas chega com isso. Aquele poderia dizer que era um observador nato! se estivesse acompanhando o blog saberia ate a cor da cueca do Ragazzo. hahahah

intimidade é uma merda dependendo do modo que vc interpreta. Mas a falta da mesma tb é tão bom.


Chris, quando sai a breja heim?!
e po, minha vida é muito complicada pra sair do Rio. hahaha mas SP é mais perto do que a ultima cidade que viajei, ou seja, não é tao impossivel.

Abraço a todos.

Chris disse...

T Jok,
Mudamos tanto e tão frequentemente que as vezes nos enganamos com os outros e com nós mesmos. Mas particularmente acho isso bom. Acho ainda que a maioria de nós tem essas mil e uma facetas e as vezes nem dos damos conta. Engraçado, lembrei que apesar da condição de armariado, o primeiro cara que me relacionei me fez mudar muito a forma de pensar, chegando ao ponto de escancar o armário (e eu o teria feito) se as coisas tivesses saído como planejamos, muito embora, isso fosse algo totalmente contrário aos meus pensamentos antes de conhecê-lo. Com a intimidade rolou a mesma coisa. Se antes eu repgnava certas demonstrações de carinho e afeto nos relacionamentos que tive, com ele era o contrário e era, também, recíproco.

Mas isso é mesmo muito complicado. Só tenho a impressão que as vezes, por termos pré-estabelecido nossos desejos e preferências, podemos perder chances preciosas, inclusive nos momentos de intimidade. Acho que estou meio meloso hoje, só pode! rs

A breja, estou planejando ir ao RJ no final de setembro, pois ando numa correria danada e com a agenda cheia nos finais de semana. Mas ansioso para ir. Até lá, vamos continuar com os planos para dominar o Ragazzo!

Abs a todos!

T Jok disse...

Não falo apenas por questoes amorosas e afetivas nao. eu falo em todas hahahaha.

Garfield, Euzinho. disse...

ola caro amigo, pouquissimo ou quase nunca deixo minhas considerações e sobre este texto concordo plenamente, nada melhor que depois de um bom sexo o pós é marcante podendo contemplar com paciencia todos os contornos do seu companheiro conhecendo o melhor em seu intimo. Nao gosto quando os caras me chamam para transar, é muito seco, gosto do antes - durante - depois.

valeu cara.

Caco disse...

Nossa Ragaz que texto lindo!