terça-feira, 21 de julho de 2009

O Capetão e a Senhorita I.

Fim-de-semana passado participei de um encontro de uma comunidade de armariados. Já conhecia virtualmente duas pessoas que ali estariam e uma pessoalmente. Achei que seria um dia sossegado: sentar, beber algumas cervejas, conversar um pouco, levantar e ir embora.

Mas não é que me surpreendi? Para começar, em uma mesa com quase 30 pessoas se encontrava uma única armariada: a Srta I.. Uma garota linda, com rosto de princesa, porte de rainha, sorriso de anjo. Excelente impressão à primeira vista. Felicidade maior então quando descobri que ela é leitora deste blog. Sim, a garota perfeita acompanha esse espaço desde os primórdios. E creio que o encanto de Srta I. só não foi mais fatal sobre o Ragazzo [que já ensaiava cara de lobo mau] por em certo momento ela falar abertamente ao grupo de maneira bastante decidida que já há um bom tempo seus alvos são apenas Ragazze [mulheres de muita sorte as que passarem pelos caminhos da Srta I.!!].

Fomos todos para uma balada depois. Locais gls não são minha preferência, mas como a bela Srta I. mesmo disse: “Muito da diversão depende da galera com quem se vai”. E o Ragazzo, depois de uns 12 chopes junto foi.

Mesmo que às vezes possa aparentar o contrário, não sou fã de fazer a fila em nenhum local. Meu lance é dançar e ficar de boa com quem eu vou. Mas não sei se por já fazer algum tempo que não saía com caras, se pelos chopes e pelas 3 tequilas que ali tomei, se pelo ambiente recheado de pessoas interessantes ou se por um exercício de autossuperação e autoafirmação [talvez tudo isso e mais um pouco], mas me sentia impelido a flertar. Flertes com os olhos, flertes com o corpo, flertes com a voz.

Em resumo, adolesci. Barba-por-fazer que por mim passasse de algum modo se tornava intenção. E de intenção virava beijo. Na pista, cheguei a brincar algumas vezes de seduzir pelo olhar, sem palavras, culminando em um beijo sem reprise. Algo a princípio vazio, mas que não deixa de ter seu charme como jogo.

Porém não há como se jogar a noite inteira. O jogo fica chato por cair em uma mesmice [sem contar no rosto ralado...hehe]. As estratégias são as mesmas, as táticas de resistência não variam muito. E em um momento em que já havia cansado e parado com o jogo, bati os olhos em alguém que me interessou de verdade. Mais alto, corpulento, camisa pólo vermelha com alguns pelos do peito se mostrando a partir da gola, olhos cor-de-mel muito expressivos, sorriso perfeito e, claro, barba-por-fazer.

Achei a princípio que não rolaria [engraçado que quando realmente alguém te importa parece que tudo fica mais difícil]. Talvez o pessimismo seja um modo de se preparar para o caso de algo não dar certo, um modo de abaixar as expectativas.

Mas esse pessimismo não durou muito tempo. Quando vi, já brindávamos nossas cervejas em meio à dança. Olhos se encontravam, sorrisos se abriam e um beijo surgiu. O primeiro de muitos.

Dei-lhe até um apelido carinhoso, Capetão, pelas sombrancelhas fortes e bem marcadas, com uma pequena falha simétrica, que me lembravam um par de chifres. O aumentativo ficou por conta da altura do cara [bom frisar para a imaginação não ir muito longe...hehe].

E no encanto do momento, ainda que temperado por muita bebida, o tempo deixou um pouco de passar. E para manter esse relógio parado, abri mão de minha carona, abri mão de me despedir decentemente da Srta I. e dos amigos que ali estavam [até porque estou certo que ainda nos veremos muitas vezes] e, ironicamente, no calor do inferno, só não abri mão de minha jaqueta, que a admirável Srta. I. me trouxe do carro.

Bem que dizem. Se está no inferno, abrace o capeta. Melhor ainda se for Capetão...

24 comentários:

Rodrigo Fontes disse...

Cada vez que passo aqui me admiro mais com a qualidade dos seus artigos pessoais. Muito riqueza de descrição e muita vida nas palavras, como sempre.

Parabéns!

Unknown disse...

Ola, parabéns pelo post, ficou excelente assim como os outros.
Lendo seus artigos me surgiu uma dúvida.
Você é bisexual ou homosexual no armario?

Abraços...

Tobias Fünke disse...

Pôoo... parou na parte boa?
Espero que a continuação venha em outro post... ;)

T Jok disse...

PORRRRRRRRRRRRA QUE SUSPRESA HEIM!!!!
hahahahha

Como eu sempre digo: beba tequila! tequila sempre traz homem bom!!!
ô c não traz! auhahauhuahua

De Un Ragazzo foi para Un Magnaccia? (haha desculpe a brincadeira)

Mas é, quando menos esperamos sempre aparece aquela preciosidade na noite.

O pessimista é sempre o mais esperto. Se acontece algo de "errado" o pessimista já está mais que preparado para a decepção.


*O beijo surgiu? achei que vc nao fisesse essas coisas mundanas. ;P

*Poxa a Srta I foi sortuda, viu Ragazzo ao vivo e a cores. rsrs

*E essa sensação de rosto ralado? vc gosta pouco ,não?! hahah

"Se está no inferno, abrace o capeta. Se for o Capetão, Chris leve um banquinho."
Já sabemos que ele era altão hahaha

Discípulo disse...

Questo ragazzo è un mago delle parole.

Ler seus textos tem um estranho poder sobre mim. Não falo aqui apenas sobre sua capacidade de descrever bem, de forma ritmada e com os termos certo nos lugares devidos. Refiro-me à estranha sensação de que o texto me diz algo em particular, quase que ao pé do ouvido. Sincronicidade junguiana? Pode ser. Só sei que essa de capetão com barba-por-fazer, olhos cor de mel, pelos no peito... Deixa pra lá...

Um abraço afetuoso,

Cris.

Rômulo disse...

Hahaha, bom, confesso que nunca imaginaria que você participava destes encontros, mas gostei porque...mostra que não tem TANTO medo quanto achava no começo (aliás, tem um post seu sobre o medo de assumir muito² interessante).

Talvez não se lembre, mas há dois posts atrás queria te adicionar no MSN, haha, então você pediu para eu te adicionar no Orkut, mas poxa...onde acho você? Aqui no blog não tem nenhum meio onde consiga achar seu profile, tem como dar uma ajudinha? haha

:)

Chris disse...

Ahuahauhauauhau!

Como sempre, muito bom o post! Fiquei com um pouco de inveja deste encontro com mais 30 armariados! E acho que muitos aqui sentiram o mesmo. Será que um dia veremos o Ragazzo ao vivo e a cores?

Ragazzo, pelos seus posts, tenho a impressão que cada vez mais você sente vontade de tocar o foda-se. Quero dizer, deixar as neuras de lado quanto a sua sexualidade e exercê-la sem se importar muito com os outros. Mais ou menos o que eu tenho feito de um tempo pra cá. Já não tenho tantos cadeados no armário e parece que o mesmo está ocorrendo gradativamente contigo. Mas, claro, com suas devidas precauções.

Acho que o tipo "capetão" sempre chama mais a atenção, pelo menos comigo. Gosto de um pouco de malícia, de uma coisa meio incerta e parece que ele tinha disso também.

@ T Jok,
Banquinho pra quê? Eu sei escalar! rs

Abs a todos!

Unknown disse...

Ragazzo! Como sempre escrevendo super bem! Tá vendo? É por isso que eu acompanho isso aqui! E claro, foi ótimo ganhar uma massagem no ego, principalmente com o "sorriso de anjo"! Grata!!
Mas fiquei feliz mesmo de saber que no final vc curtiu a noite abraçando o Capetão!! Às vezes, é quando não esperamos nada da situação que ela nos oferece algo especial!
Bjo grande pra vc!
Srta I.

Pica pau malvado disse...

Bom, p/provar q d vez em qd leio as confissões desse coelho maluco em pele d lobo assanhado, cá fica um registro.
Depois d tb conhecer a stra I., só tenho q concordar em gênero e número com o nosso amigo aqui (pq, na verdade ao contrário do q mta gente pensa, grau não é concordância). Bonita, inteligente e interessante, diria q ela tb tem a tal curvatura da sobrancelha q remete ao pecado( com td respeito, stra I).
Ao ler o seu post, fiquei a lembrar d qd eu mesmo costumava ir à caça. Meu esporte preferido era levar os lobos p/o abate, especialmente os q eram cheios d si. Gostava d ver a redenção do lobo, os olhos sedutores q de repente eram suplicantes e, finalmente, me cansava d tda aquela degradação. Vê-de d longe q a compaixão nunca foi uma das minhas virtudes.
Ok, minha diversão era deveras sádica, mas teve um final feliz, acreditem. Em meio à tecnologia e a caça online, o sádico achou seu príncipe e é feliz desde então.
Assim é o amor, ele nos encontra e é arrebatador. Como nos folhetins mexicanos, até o mais cafageste dos canídeos torna-se dócil e td termina em uma agradável dança com lobos.

Pedro Dolccine disse...

Maldito,

Nem para agradecer a carona mais confortável da sua vida (ahahahahaha).

Sim eu irei começar a comentar seu blog.

Tchau.

Gay Alpha disse...

Isso com certeza não vai fazer o menor sentido... talvez seja delírio de quem esteve lesionado; talvez seja a maldição da palavra gay se manifestando; talvez seja apenas um lado irracional adormecido ou apenas uma nostalgia me impelindo a fazer cena... MAS... fiquei incomodado com isso. Nem te estressa... sou meio sem noção mesmo!!! Portanto, desconsidere esse comment. Hehehe!
Hugz!!!

Unknown disse...

Muito bom este post.Vc escreve muito bem e agora vou ter que sempre acompanhar...hehehe...abraços!

RP disse...

As coisas andam diferentes por aqui, não é?
Esse tempo fora da "cena" blogueira me deixou completamente desatualizado de vc.., hehehe

Fico me perguntando se vc foi naquela balada da sua cidade.. AFFF
Espero que não! rs

Reunião de armariados... se tem reunião, já não tem armario, certo?? rs

Aparece na vizinhança e avisa ;)!!!


Abração!

Un ragazzo disse...

Valeu pelos elogios, Empregador. Olhando para o seu blog, já sei a quem que vou recorrer quando precisar dar um up na parte técnica de meu blog... hehe

Rafa, sou instável. Tem horas que eu acho que curto isso, outras aquilo. No fim das contas, dispenso os rótulos. Eles mais privam e limitam do que ajudam. O que se ganha em se dizer hétero, bi, homo ou pan? Prefiro dizer que tenho uma sexualidade livre.

Tobias, virá, mas de um modo talvez pouco convencional... hehe

Ae T Jok, vc achava que só de reflexões vivia o Ragazzo? hehehe
Em relação à Srta I., creio que eu que fui o sortudo em conhecê-la.
Rosto ralado é bom... hehe Mas aviso, é sempre recíproco... hjehe Fico ralado, mas tb deixo os outros em carne viva... hehe
E sugiro um banquinho de 18 cm para o Chris. Assim ele fica da altura do Capetão... kkkk

Cris Uomini, parli anche l'italiano? Se vuoi possiamo praticare un po' insieme qualche giorno.

Li um pouco de seu blog e posso te dizer que você não escreve. Vc canta e encanta. Só não consegui achar onde posso me tornar seguidor ali. Onde fica?

Romulo, mas como vc chegou aqui? Só faço divulgação pelo orkut. Achei que vc tivesse vindo de lá. Enfim, me procure como Ragazzo Pazzo.
Quanto ao encontro, foi o primeiro em que eu fui, muito motivado pela curiosidade além de que adoro conhecer pessoas.

Chris, curto muito conhecer pessoas ao vivo. Lá no encontro havia mais algumas pessoas que leem o blog. Logo já há alguns leitores que me conhecem. Conversando no msn, tendo bom papo e disponibilidade para uma cerveja, vou com certeza. Odeio mistificações e sentar junto falando abobrinha em um boteco é uma ótima maneira de combater isso... hehe

Quanto ao botão "foda-se"..eheh.. lembro que não era minha cidade onde os fatos ocorreram... eheh MAs sim, sou bem mais sossegado hj em dia do q já fui. Até tenho vontade de apertar pra valer o bendito botão, mas o que me barra são alguns amigos q não creio q entenderiam e minha profissão [ok, tem mais coisa tb, mas fica para poutro post..ehhe].

Falae Srta I.! Algo me diz que ainda teremos muitas noitadas juntos! Agora o ego só foi massageado com verdades, o que tenho certeza que deve ocorrer com certa frequência aí, não? hehe Agora, a história do Capetão continua, mas em outro dia... hehe

Lembram que falei no início do post que no encontro conhecia dois caras virtualmente e um pessoalmente? Dois deles eram esses dois trastes [no bom sentido!!] aí: o Picapau do Mau e o Pedro.

Picapau, q mané do mau é esse? Vc é do bem e muito do bem [mas claro, nem mude o nick para Picapau do Bem que ia ficar muito apollyanado...eheheh]. Tô ansioso para entrar em uma dança com lobos, mas com o lobo certo. Agora digo, tô precisando conhecer umas alcatéias, pois a coisa tá preta por aqui...eheh

Pedro, realmente esqueci de comentar no post sobre o meu taxista preferido que fazia os translados Bar-Balada... hahuahuuah

GA, meu amigo, incomodado? hehehe
Incomodos são bons quando nos impulsionam, mas claro, com tal demonstração de afeto [ao seu modo, é claro...hehe] me vi obrigado a lhe escrever um e-mail. Confira lá, rapaz.

Lótus, posts e discussões andam de mão juntas. Sempre que quiser, participe de ambos. Seja bem-vindo(a).

Falae RP! Apareceu o homem!
As coisas mudam, né? E devem mudar, senão a gente cai em uma mesmice chata pra caralho.

Claro que não foi em minha cidade. Tá me estranhando, é? hauhau
Quanto ao encontro, era de armariados [talvez nem todos] que decidiram se reunir em um armário tamanho família... heheh

Abração, pessoal!

Anônimo disse...

Ma va ragazzo... tua scritta è buonissima... Felicità!!

Chris disse...

Ragazzo,

Gostei da resposta, mas pra mim o problema é que qse não uso o msn pro vários motivos. O que seria um problema neste ponto "...Conversando no msn, tendo bom papo e disponibilidade para uma cerveja...". E mesmo que te "visse" no msn, coisa q só aconteceu uma vez, sou demasiado frio por lá. Mal consigo manter uma conversa decente, coisa que ao vivo aço bem melhor. Mas tudo bem, isso é só ansiedade e impussividade de minha parte. Deixemos pra lá.

O botão, eu já apertei no seguinte aspecto: não me privo mais de fazer as coisas que tenho vontade, mesmo estando no armário, entende? Se quero ir a uma balada, vou, se quero tomar uma breja com aquele amigo assumido num ambiente gls, vou também. E se der algum galho, eu estava lá sim e daí? Não quer dizer nada (ah ta, hunhum, sei..) rs.

Chris disse...

Ah.. o Capetão era gigante então heim! Nossa!

T Jok, levaremos banquinho sim.
O que iremos fazer hoje a noite?

Abs a todos!

T Jok disse...

Pela minha pesquisa, creio que o Capetão tem +- 1,90cm logo , existe Ragazzo no (1,80 , 1,84).

Belo Teo de Rolla...ops Rolle HAHAHAHHA

Bom Ragazzo, agora já sei que vc vive não só de reflexões mas tambpem cerveja e beijos. rsrs
Brincadeira..É que em alguns posts vc parece que tem 50 mil cadeados no armário, ai nao pude perder a chance de fazer uma piadinha. rsrs


O que faremos hoje a noite?
O mesmo de todas as noites Chris. Tentar dominar o blog do Ragazzo.

:P
Abraço a todos

Gay Alpha disse...

Esse páreo vai ser muito duro!!! Mas não fujo da peleia... hehe!!! E-mail respondido. Boa sorte! Hugz!

Anônimo disse...

Adoro homens com barba por fazer! Aliás, adoro homem de barba! Se bem que também gosto quando de rosto recém-barbeado! Ah, quem eu estou querendo enganar? Eu gosto de homem de qualquer jeito! Contanto que seja homem! :-P

Invejo esse seu currículo! Queria poder ir a uma festa e sair beijando tantos assim. Mas meu cacife não é pra tanto, infelizmente. Na época em que era micareteiro, cheguei a ir em mais de 10 micaretas sem beijar numa só boca. Tudo bem que isso em parte se explica por uma auto-sabotagem... Mas, ainda assim, queria ser popular ou desejado desse jeito!

Abraço!

Arcanjo Misterioso disse...

Olá Ragazzo!
Faz tempo q não passava por aqui... Tava meio que na correria aqui na vida nova na capital, e na lan q eu tava indo não conseguia entrar em alguns blogs...
Me parece que a noite foi boa mesmo... Com um capetão desses quem se preocupa com ir pro céu?! heheheh

"[engraçado que quando realmente alguém te importa parece que tudo fica mais difícil]." Engraçado... a cada post seu parece q me vejo lá... em histórias diferentes, mas ainda assim próximas...
Tb to meio na esperança aqui com alguem... Espero que de td certo.
A proposito: tens msn? Se tiver afim de trocar uma ideia... tamos ae!
Abração meu amigo, e boa sorte com o capetão, e ao contrário do que se espera, que encontre o caminho pro paraíso!

GALEGO disse...

Encontro de armariados e balada gls....Ragazzo, fiquei surpreso com este post. Mas continuo te admirando pq vc é corajoso, e que apesar de ter seus receios, enfrenta com naturalidade e aproveita as oportunidades.
Estas q as vezes me faltam.


Sim, sou eu mesmo, o GALEGO q reclama sempre por vc estar com pressa na net. Mas eu entendo pq sei o quanto vc é ocupado e mesmo assim as vezes arruma tempo pra ficar "escutando" minhas lamentações...hehe

Precisamos marcar um boteco...mas sem outras 28 pessoas...

Abraço

Un ragazzo disse...

Ae Chris, pelo que conheci aqui já imagino que seja um cara do bem. Assim, dá pra pular o msn e ir direto à cerveja... hehe

T Jok, se começarem a chutar assim e eu for respondendo toda hora se sim ou se nã tá certo, logo logo vcs saberão até a marca da cueca do Ragazzo... hehe Assim, dessa vez te deixarei na dúvida...hehe

AU, eita pelada boa. Quem será que marca gol primeiro? Inventemos um jogo com duas bolas para possibilitar um constante empate que não fique no zero-a-zero para nenhum dos dois... eheh

Marcelo, às vezes [e eu diria em geral] beijar 10, 20 ou 30 é bem menos significativo do que não beijar ninguém e passar horas ótimas com um bom amigo batendo um papo legal.

Ae Arcanjo! Que bom q as coisas têm dado certo para vc. Me passe seu msn por e-mail (agora adicionei no perfil aqui), que eu te adiciono.

Galego, fico feliz que tenha visto o q aconteceu de uma ótica legal, pois sei como o que aconteceu está fora do que vc considera como interessante como estilo de vida.

Abraços,pessoal

Copa. disse...

ótimo post.
grande abraço.